Menu
in

D’station Racing tem projeto para voltar ao Super GT em 2024

Equipe D’station vai retornar à categoria japonesa a partir do ano que vem

d'station

Divulgação / D'Station

A equipe D’station Racing tem planos de retornar à categoria Supet GT em 2024. A empresa está longe do grid desde que esteve em um Aston Martin na classe GT300, em conjunto com a Pacific Racing em 2020.

A parceria da D’station com a Pacific terminou após aquele ano após a Pacific fechar com a CarGuy Racing e, desde então, se concentrar em corridas internacionais, inclusive no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

Porém, nesta segunda-feira (2), a D’station emitiu uma nota à imprensa confirmando os planos de voltar ao Supet GT na próxima temporada, mas sem nomear fabricante de automóveis, fornecedor de pneus ou qualquer piloto.

“A D’station Racing tem o prazer de anunciar seu plano de longo prazo para participar da Supet GT Series a partir de 2024. O fabricante do carro, fornecedor de pneus, pilotos e outros detalhes da equipe serão anunciados em breve. Obrigado por seu apoio contínuo”, publicou a equipe no Instagram.

Diretor da D’station comentou a decisão

Tomonobu Fujii, diretor administrativo da D’station, confirmou que a equipe conseguiu comprar os direitos de entrada de uma equipe existente para facilitar o retorno ao grid após a ausência de três anos no Super GT.

Ao Motorsport, Fujii explicou a volta da equipe à categoria.

“Nosso objetivo sempre foi retornar ao Supet GT, mas não tínhamos inscrição própria. Mesmo entre 2017 e 20, tivemos que colaborar com outras equipes para competir. Estamos muito felizes por finalmente ter a nossa própria inscrição, o que nos permite nos comprometer com o Supet GT a longo prazo. Correr fora do Japão em séries como o WEC significa que temos muito mais experiência agora do que tínhamos há três anos, mas sentimos que o Supet GT é um campeonato especial e respeitamos o alto nível da categoria.”

Fujii foi um dos pilotos da equipe entre 2017 e 2020, mas não se comprometeu a ser um dos responsáveis pelos volantes a partir de 2024. Ele também não se comprometeu a trazer de volta a Aston Martin ao grid.

O diretor, porém, afirmou que a equipe pretende anunciar todos os detalhes do retorno do Supet GT no final de novembro ou início de dezembro deste ano.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile