Menu
in

DTM não encontra irregularidades em motores em inspeção pós-Spielberg

DTM disse que não há problemas e corrida final será disputada no fim do mês

ricardo feller dtM

Reprodução / Twitter / DTM

O DTM anunciou os resultados da rodada de Spielberg do último mês, depois de inspecionar os motores dos três primeiros pilotos da classificação. A Federação Alemã de Automobilismo (DMSB) não encontrou irregularidades nos motores de Thomas Preining, Mirko Bortolotti e Ricardo Feller após uma inspeção longa, que levou quase duas semanas para ser concluída.

A DMSB queria sinalizar às equipes e aos fabricantes que está analisando de perto a legalidade das peças do motor à medida que a temporada atinge sua reta final, que será em Hockenheim, no fim de outubro.

Nas últimas semanas, várias reclamações saíram do paddock sobre o desempenho do SSR, com as equipes rivais sentindo que foi dado grande salto no desempenho dos sábados para os domingos.

Mirko Bortolotti, que lidera a Lamborghini e é o segundo na classificação, atribuiu sua pole no domingo ao fato de não ter conseguido os melhores tempos individuais do setor na sessão de qualificação anterior. Bortolotti foi um dos poucos pilotos selecionados a não realizar o teste pré-corrida em Sachsenring e, portanto, teve mais espaço para melhorias, esta afirmação não é concebível.

No entanto, as equipes estão atualmente envolvidas em uma batalha para obter a melhor classificação de equilíbrio e desempenho para Hockenheim e, com quatro pilotos na disputa pelo título, há muito em jogo. O debate em torno da questão das luzes de freio da Lamborghini também mostra que há tensão no paddock antes da decisão.

Escolhas do DTM para a análise

O DMSB recolheu os motores dos três principais candidatos ao campeonato depois de Spielberg, em 24 de setembro. Os motores foram desmontados nas instalações de cada um dos três fabricantes , a Porsche, a Lamborghini e a Audi, na presença de um inspector técnico da federação.

Todas as peças de desempenho foram verificadas quanto à legalidade, incluindo virabrequins, cilindros, bielas, vários tubos de admissão e deslocamento, antes que os motores pudessem ser remontados.

Embora o processo em si leve um dia inteiro de trabalho, os resultados da rodada só puderam ser declarados antes de quase duas semanas porque os fabricantes e o DMSB tiveram que chegar a um acordo sobre uma data para a inspeção.

Os motores Porsche e Audi foram inspecionados na semana seguinte às corridas do Red Bull Ring, enquanto o motor Lamborghini foi examinado na semana passada.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile