Christian Engelhart está pronto para assumir um novo desafio ao lado de Clemen Schmid nas emocionantes corridas em Hockenheim no DTM, programadas para os dias 21 e 22 de outubro. A mudança será então estratégica, já que o alemão substituirá Andrea Caldarelli na Grasser Racing.
Caldarelli, convocado anteriormente pela Grasser para brilhar no Red Bull Ring, cede seu lugar a Engelhart devido a conflitos de agenda que impossibilitarão assim sua participação em Hockenheim.
Engelhart, cuja história de sucesso com a GRT remonta aos seus dias como piloto de fábrica da Lamborghini, traz consigo uma bagagem impressionante. A dupla já acumulou juntos um total de 14 vitórias em diversos campeonatos ao redor do mundo, com o ponto alto sendo o triunfo nas 24 Horas de Daytona em 2019. Assim, esta parceria promete agitar, mesmo que de forma temporária, as pistas alemãs.
Segundo matéria do Motorsport.com, Christian agradeceu à Porsche por cede-lo à esta oportunidade pela equipe pertencente à Lamborghini: “Meus agradecimentos especiais vão para a Porsche, que me deu luz verde para este projeto.“
O alemão se demonstrou então empolgado com a oportunidade deste fim de semana: “Retornar à minha família na Grasser Racing para correr em Hockenheim é uma sensação ótima! Já comemoramos grandes sucessos juntos no passado. Agora, competir juntos no DTM é um destaque para nós (ele e equipe).”
Chefe de equipe fala sobre Engelhart na Grasser Racing
Quem também falou sobre a escolha de Engelhart para as corridas na Alemanha foi o então chefe da equipe da Grasser Racing, Gottfried Grasser: “Alcançamos marcos fantásticos com Christian e ele faz parte da família Lamborghini há muito tempo. Sempre mantivemos uma relação amigável mesmo depois de anos juntos e é ótimo vê-lo de volta em nosso carro.“
Por fim, Gottfired demonstrou confiança em um bom resultado para a Grasser Racing nas próximas duas provas: “Estamos definitivamente optimistas em relação ao fim de semana porque sabemos que os nossos pilotos são fortes em Hockenheim.“