Menu
in

Engelhart não perdoa e dispara contra Wittman: “Não sei o que ele queria”

Participação especial do DTM foi bem na corrida de sábado, mas acabou sofrendo acidente no domingo

Christian Engelhart, Porsche (Turismo), Lamborghini (DTM)

Reprodução / X - @EngelhartChris

O fim de semana de Christian Engelhart realmente chamou a atenção dos fãs do DTM. Assim, ele subiu ao pódio no sábado, mas acabou sofrendo um grande acidente na terceira volta da prova de domingo. Tudo ocorreu pois Marco Wittmann tentou ultrapassar o Grasser Lamborghini em uma curva fechada, mas acabou pegando a traseira do rival, fazendo com que Engelhart perdesse o controle e batesse violentamente com a frente na parede.

“Estou bem, dadas as circunstâncias. Está tudo bem, mas o impacto foi forte. Sinceramente, não entendo o que ele queria. Sinalizei logo no início, fico pela direita, defendo, fecho por dentro. Nunca houve mais do que a largura de um carro. E então, no último momento, ele muda de lado, sobe na barra traseira e me gira”, comentou a participação especial do DTM.

Engelhart ainda lamentou o ocorrido, deixando claro que essa foi sua última prova deste ano.

“É uma pena que este fim de semana legal tenha terminado assim. Agora estou tentando levar os aspectos positivos de ontem para o inverno”, acrescentou o piloto.

Dificilmente alguém imaginaria que o alemão fizesse um retorno tão forte na Lamborghini após quatro anos na Porsche. É ainda mais difícil de acreditar que ele garantiria um terceiro lugar na corrida de sábado.

​​Wittmann assume a responsabilidade pelo acidente com Engelhart

Após o fim da prova, Wittman mostrou uma postura bem abalada pelo acidente com Engelhart. Isso se soma ao fato de que os comissários o culparam pela colisão e ele ainda terminou a prova apenas na décima colocação.

Dessa forma, o piloto ainda sofreu uma penalidade de 15 segundos, o que equivaleu a três voltas de penalidade. Portanto, Wittman caiu para a 17ª posição. Por fim, ele claramente assumiu toda a responsabilidade pelo acidente no seu Instagram.

“Sinto muito por Christian Engelhart e por ter julgado mal na curva seis. Felizmente, ele está bem e não se feriu neste grande acidente”, escreveu Wittman.

Leave a Reply

Sair da versão mobile