Menu
in

Estrela das corridas GT, Nicki Thiim vai participar do DTM com a Lamborghini

Nicki Thiim vai repetir seu pai no DTM; Sonho é ser campeão da competição; Leia mais sobre automobilismo no Nas Pistas

nicki thiim

Divulgação / GT

Um dos principais pilotos de corrida de GT, Nicki Thiim, vai voltar ao DTM em 2024, depois de assinar um contrato com a SSR Performance, da Lamborghini. Thiim vai fazer parte de uma equipe de estrelas na SSR, em parceria com o piloto de fábrica da Lamborghini e vice-campeão deste ano, Mirko Bortolotti.

O piloto dinamarquês recebeu a aprovação de sua equipe, a Aston Martin, para dirigir um Lamborghini Huracan GT3 na temporada 2024 do DTM, após grandes esforços para colocar o fabricante britânico no grid pela primeira vez na era GT3 da série.

Vale destacar que, segundo o Motorsport, as equipes Allied e Comtoyou estavam trabalhando para garantir uma entrada no próximo ano, mas todos os planos para colocar em campo a versão Evo atualizada do Vantage até agora não foram concretizados.

É provável que isso tenha levado Nicki Thiim e seu empresário Dennis Rostek a mudar sua estratégia, com Lamborghini e SSR Performance oferecendo uma grande oportunidade de sucesso depois de disputarem o título em 2023 com Mirko Bortolotti.

Stefan Schlund, chefe da Lamborghini, em trecho divulgado pelo Motorsport, disse que a chegada da estrela de GT, Nicki Thiim é um grande presente para os fãs da DTM.

“Essa é uma bela surpresa de Natal para os fãs do DTM. Com Bortolotti e Thiim, podemos estar na vanguarda do DTM. Estou muito feliz com esta forte combinação de pilotos. Queremos lutar pelo título na nova temporada e vencer o campeonato por equipes. Houveram boas discussões com ambos os pilotos na sede da empresa SSR Performance, no distrito de Freimann, em Munique. A química está certa. Já trabalhamos bem com Mirko este ano e tivemos sucesso juntos. Nicki traz muita individualidade e acreditamos que ele enriquecerá nossa equipe com suas habilidades e experiência.”

Thiim sonhava em pilotar no DTM

Thiim nutre ambições de correr no DTM, segundo o Motorsport, para repetir seu pai Kurt Thiim, que conquistou o título de 1986 em Rover Vitesse. Ele parecia ter realizado seu sonho em 2022, quando se juntou a outra equipe da Lamborghini, a T3 Motorsport, mas se separou da equipe apenas duas rodadas do início da temporada, após falta de resultados.

A T3 Motorsport posteriormente retirou-se do campeonato. Ao contrário da T3 Motorsport, a SSR Performance é uma operação financiada, que é apoiada pela Lamborghini, depois de a equipe ter se juntado à lista do fabricante italiano em 2023, após uma longa passagem pela Porsche.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile