Menu
in

Fukuzumi vai trocar a Honda pela Toyota na próxima temporada do SuperGT

Nirei Fukuzumi vai deixar a Honda após dez anos na equipe do Super GT e deve pilotar pela Toyota

fukuzumi

Divulgação / Fórmula 2

Nirei Fukuzumi vai deixar a Honda após dez anos na equipe do Super GT e deve pilotar pela Toyota em 2024, de acordo com o site Motorsport. Fukuzumi, candidato ao título do GT500 nesta temporada pela Honda ARTA, estaria pronto para ser o parceiro de Kazuya Oshima, assumindo o lugar de Kenta Yamashita.

Em meio a isso, Ritomo Miyata vai deixar o Supet GT para pilotar na Fórmula 2 e na European Le Mans Series. Yamashita estaria indo para assumir o lugar de Miyata no carro campeão da temporada.

Fukuzumi, de 29 anos, segue Ukyo Sasahara na mudança para a Toyota, embora após um relacionamento longo com a Honda, tendo feito parte da marca desde 2014.

O piloto passou três anos correndo na Europa pela Honda, competindo na GP3 em 2016 e 17, além da Fórmula 2 em 2018, antes de retornar ao Japão em 2019 para disputar a Super Fórmula. No mesmo ano, ele chegou ao Supet GT na GT300, conquistando o título ao lado de Shinichi Takagi antes de ingressar na GT500 em 2020.

Fukuzumi passou três anos ao lado de Tomoki Nojiri, com a dupla terminando como vice-campeã em 2021, antes de Hiroki Otsu se juntar ao primeiro nesta temporada como parte da expansão da ARTA na Honda.

Honda já teria subsituto para Fukuzumi

A Honda teria colocado Nobuharu Matsushita na ARTA para a temporada de 2024 como substituto de Nirei Fukuzumi, embora as combinações de pilotos ainda sejam incertas. Enquanto isso, Kakunoshin Ohta também pode ingressar na Real Racing para se juntar a Koudai Tsukakoshi depois de uma temporada de estreia na Nakajima Racing.

A equipe Nakajima deve receber o piloto do Nissan GT300, Riki Okusa, como companheiro de equipe do veterano Takuya Izawa em 2024. A ARTA ainda pode precisar de um segundo novo piloto para 2024, já que o futuro de Toshiki Oyu na Honda também permanece longe de ser certo depois de uma temporada turbulenta tanto no Supet GT, quanto na Super Fórmula.

A Toyota ainda tem mais um lugar para preencher em sua lista de GT500, já que Yuji Tachikawa é conhecido por favorecer pilotos experientes. Resta saber se a ligação de Fukuzumi com a Toyota também lhe garantirá uma vaga na Super Fórmula.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile