Menu
in ,

Irresponsabilidade de piloto causa acidente assustador no automobilismo argentino

Acidente aconteceu em Mar del Plata e ambos os pilotos foram internados após o choque

O automobilismo argentino teve um acidente assustador no último domingo no autódromo de Mar del Plata na categoria Zonal Turismo Sport 1850. Na prova da Classe A, o piloto Christian Pineda (Ford Taurus) fez uma manobra inexplicável em plena reta principal: quando abandonava, virou à esquerda para entrar nos boxes na contramão, na frente do carro de Francisco Ochoa (Dodge 1500). O rival não conseguiu evitar o impacto, em um assustador acidente em T.

Os pilotos foram atendidos pela equipe médica e depois transferidos para o Hospital Comunitário de Mar del Plata. Pineda sofreu duas fraturas nas costelas e uma lesão no pulmão. Os carros ficaram extremamente danificados, principalmente o de Pineda. O de Ochoa ficou com a parte da frente destruída.

A Classe A da Turismo Sport 1850 recria o que foi o antigo TC 2000. Os modelos usados por Ochoa e Pineda foram os fundadores da categoria nacional em 1979 com primeiro campeonato vencido por Osvaldo “Cocho” López. Outros modelos usados são os Peugeot 504 e Ford Sierra XR4, todos exemplares semelhantes aos utilizados no Turismo de Competição.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile