in

Lamborghini anuncia nova equipe para grid da DTM 2024

Lamborghini contará com uma nova equipe que competirá a temporada 2024 da DTM de forma completamente integral

Lamborghini

A Paul Motorsport entrará no DTM nesta temporada com um único exemplar do Lamborghini Huracan GT3 Evo2 para Maximilian Paul. Baseado na Saxônia, na Alemanha, o time é comandado por Tobais Paul e tem apoiado a carreira de Maximilian Paul ao longo dos anos.

Uma entrada em tempo integral no DTM tem sido o objetivo de Maximilian Paul e sua equipe familiar desde que o piloto alemão conquistou uma vitória impressionante em Nurburgring no ano passado com a Grasser Racing como substituto de Mick Wishofer. Foi apenas a segunda participação no DTM para o então jovem de 23 anos, que fez sua estreia ao volante de um Lamborghini inscrito na T3 Motorsport no Red Bull Ring em 2021.

Depois da surpreendente vitória em Nurburgring no ano passado, Paul permaneceu na categoria para a ronda seguinte em Lausitzring, antes de a GRT contratar primeiro Andrea Caldarelli e depois Christian Engelhart para pilotar o seu segundo carro. Isso significa que ele irá para a temporada 2024 do DTM com apenas seis largadas em três rodadas em seu nome.

A entrada de carro único da Paul Motorsport será patrocinada pelo fabricante de peças automotivas Meyle, que supostamente pressionou a equipe a colocar o herdeiro da família no DTM em vez da série GT Masters. A equipe já anunciou um ataque de dois carros na série de segundo nível do ADAC para Jonas Greif e Simon Connor Primm, mas não está claro se os planos do DTM, que foram finalizados em curto prazo, impactarão seus compromissos existentes.

O anúncio do DTM significa que a Lamborghini pode se tornar o fabricante mais representado no grid de 2024 com cinco entradas, com a Grasser Racing e a SSR Performance preparadas para colocar dois carros cada. Isso segue a decisão da Mercedes de reduzir seu envolvimento no DTM para quatro carros, dos seis do ano passado, com a equipe Landgraf não retornando à categoria em 2024.

Aspas de Maximilian Paul sobre a entrada da Lamborghini

“É um sonho que se tornou realidade para mim. Especialmente depois da vitória do ano passado, meu objetivo era pilotar durante toda a temporada. Estou ansioso por cada volta no DTM.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Hamilton Mercedes

F1 hoje: Hamilton não revelou nem a seus pais que iria para a Ferrari

nascar daniel suarez

Justin Marks abre o jogo sobre futuro de Daniel Suarez na Trackhouse