Menu
in

Miguel Costa vai à República Tcheca em busca de bons resultados no Europeu de Kart

O piloto brasileiro não pontuou na primeira etapa, mas espera melhorar o desempenho em Trinec

Reprodução / Instagram - Parolin Racing e Miguel Costa

Miguel Costa é um dos poucos pilotos brasileiros atuando em eventos de Kart no exterior. Desse modo, o automobilista irá disputar no próximo fim de semana a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, marcado para ocorrer no kartódromo de Trinec, na República Tcheca. Apesar de ainda não ter pontuado na competição, o brasileiro esperar melhorar o seu desempenho nessa corrida. Assim, Costa pretende repetir a boa velocidade que teve há duas semanas no mesmo circuito, mas pela etapa do Champions of the Future.

No “Open”, o brasileiro da equipe Parolin acumulou algumas chegadas entre os dez melhores, principalmente nas baterias classificatórias. Agora, adaptado aos equipamentos da sua equipe, Miguel Costa acredita que poderá chegar na próxima etapa lutando pelas primeiras posições.

“Tive um bom desempenho em Trinec no Champions of the Future, quando a gente encarou uma pista que foi secando durante a final. Mas tivemos uma velocidade satisfatória, principalmente nas baterias classificatórias. Agora para o Europeu, quero manter essa boa velocidade e ter uma boa classificação para lutar por posições na ponta do grid”, comentou o brasileiro Miguel Costa.

A segunda etapa do competição europeia irá começar nessa quinta (18). No entanto, os pilotos da categoria OK, da qual Miguel faz parte, só devem entrar na pista na sexta-feira. Assim, no primeiro dia teremos os treinos livres, a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. No sábado, haverá a sequência das baterias. Por fim, no domingo ocorrerá a pré-final e a final.

Miguel Costa ainda não pontuou

O Campeonato Europeu de Kart com 83 competidores está apenas na sua segunda etapa. Na primeira, que ocorreu na Espanha (Valência), Costa não teve um desempenho muito bom. Dessa forma, o brasileiro terminou a etapa na posição de número 50 e não pontuou.

Por fim, caso Miguel Costa não consiga pontuar na República Tcheca, ele ainda terá outras três oportunidades até o começo de outubro para conseguir se recuperar na competição.

Leave a Reply

Sair da versão mobile