Menu
in

Natori se desculpa por causar acidente de Yamamoto no Super GT

Piloto do Super GT, Natori bateu em adversário, que foi para o hospital

natori supergt

Divulgação / Super GT

Teppei Natori foi às redes sociais para pedir desculpas por desencadear o grande acidente envolvendo Naoki Yamamoto na corrida Sugo, do Super GT.

O piloto da Kondo Racing bateu em Yamamoto, da Kunimitsu Honda, enquanto tentava entrar nos boxes saindo da curva final na volta 37. Yamamoto foi arremessado contra as barreiras em alta velocidade. O incidente levou à bandeira vermelha da corrida, embora mais tarde tenha sido retomada, enquanto Yamamoto foi transportado de avião para o hospital. Nas redes sociais, Natori se desculpou.

“Lamento muito a Yamamoto, à equipe Kunimitsu, e a todos os envolvidos, bem como aos fãs, pelo contato que gerou, nesta corrida, a situação. Vou me esforçar para garantir que esse tipo de contato não aconteça novamente.”

A Honda informou depois que Yamamoto não teve ferimentos graves após após passar por exames no hospital. O Kondo Nissan de Natori – e também João Paulo de Oliveira – recebeu uma penalidade por causar a colisão e, em seguida, recebeu uma segunda punição.

O acidente entre Natori e Yamamoto no Super GT

O acidente envolvendo Natori e Yamamoto não foi exibido, mas imagens de fãs capturaram, no fim da curva, parte do que ocorreu. Natori estava lutando contra o Gainer, quando pareceu desacelerar e atravessar a pista para a direita para entrar nos boxes. Yamashita havia o ultrapassado pela direita.

Yamamoto estava correndo logo atrás de Yamashita no pelotão e seguiu o mesmo caminho, provavelmente avisar que Natori estava tentando ir para os boxes. Por sua vez, Natori viu Yamamoto no vácuo de Yamashita, então virou para a direita para não perder a entrada do pit, batendo em Yamamoto.

O contato tem levantado questões sobre se o layout da entrada do pit em Sugo poderia ser melhorado para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Alguns no paddock sugeriram que a linha branca poderia ser estendida ainda mais em direção à curva final da pista, de modo a forçar os carros que estão entrando nos boxes a manter uma linha interna estreita na longa curva à direita, o que aumentaria sua visão sobre quem está próximo a ele. Isso evitaria, por exemplo, a batida de Natori em Yamamoto.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile