Menu
in

Nissan quer remodelar linha de pilotos do SuperGT para 2024

Equipe da Nissan deve mudar de nome para a próxima temporada

nissan supergt

Divulgação / Nissan

A Nissan sugeriu uma remodelação de sua linha de pilotos para 2024 no SuperGT, com base na mudança do nome NDDP Racing, que não é mais adequado para os pilotos Katsumasa Chiyo e Mitsunori Takaboshi, segundo o chefe da equipe.

Chiyo e Takaboshi formaram dupla na NDDP Racing, que é a abreviação para o programa de pilotos da Nissan, em que os dois se formaram em 2022. A dupla lutou pelo título em sua primeira temporada juntos, perdendo apenas na final de Motegi para a dupla da Impul Nissan, Bertrand Baguette e Kazuki Hiramine, e estiveram novamente na disputa pelo título em 2023 até a última corrida da temporada.

Chiyo e Takaboshi terminaram novamente em segundo lugar na classificação, um lugar à frente da dupla da Nismo, Ronnie Quintarelli e Tsugio Matsuda. Refletindo sobre o desempenho da tripulação, o diretor executivo da Nissan no SuperGT, Motohiru Matsumura, admitiu que não faz muito sentido ter dois pilotos experientes como Chiyo e Takaboshi num carro com o nome NDDP, que é para iniciantes, daqui para frente. No entanto, ele não quis confirmar uma mudança na escalação para a temporada de 2024.

Veja o que disse o chefe da Nissan no SuperGT

“Tanto Chiyo, quanto Takaboshi, cresceram muito bem e estão tendo um desempenho muito estável. Infelizmente no ano passado, uma queda e uma penalização custaram-lhes o campeonato, mas também ficaram em primeiro lugar”, disse o chefe da Nissan, Motohiru Matsumura, em entrevista ao site Motorsport.

“É por isso que o nome NDDP é problemático… Eles já não são motores de desenvolvimento, por isso a equipe não deveria ter o nome ‘desenvolvimento’, mas ainda o temos. No futuro, eles deveriam avançar e então jovens talentos deveriam ser convidados para este carro. Mas temos que dar esse passo gradualmente. Sacrificar a oportunidade de vencer corridas não é nossa intenção.”

Os atuais campeões da Nissan, Bertrand Baguette e Kazuki Hiramine, terminaram em quinto lugar na classificação depois de uma temporada difícil que não rendeu vitórias e apenas uma única ida ao pódio. A qualificação provou ser o maior problema do time com a dupla Impul, saindo do Q1 apenas uma vez em toda a temporada e registrando a pior posição média no grid no GT500.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile