A Nissan vai seguir seu programa de desenvolvimento no Super GT para o Z GT500 com pneus Yokohama. Nesta semana será realizado um teste de dois dias em Sugo.
Todos os três fabricantes da GT500 estarão em ação na pista da província de Miyagi na terça (7) e quarta-feira (8), com um único carro de teste para cada.
Assim como o Nissan Z, o Toyota GR Supra rodará com pneus Yokohama, enquanto o Honda Civic Type R-GT será equipado pela primeira vez com pneus da Dunlop. A primeira corrida da Nissan com seu carro 2024, baseado no novo carro de estrada Z Nismo, em Okayama, foi conduzida com pneus Bridgestone em julho.
No entanto, para o teste seguinte em Motegi, no início de setembro , o carro foi equipado com pneus Michelin, apesar da decisão da empresa francesa de deixar a classe GT500 após a temporada de 2023. Ronnie Quintarelli e Tsugio Matsuda comandaram o Nissan.
Para o teste de Sugo, a Kondo Racing 2024 vai pilotar o Z em colaboração com a equipe de testes Nismo, tendo Daiki Sasaki e Kohei Hirate se revezando no volante. Confirmando os planos de testes do Sugo, o diretor executivo do Nissan Super GT, Motohiro Matsumura, concedeu entrevista ao Motorsport.com e garantiu que a Nissan quer trabalhar com parcimônia para o ano que vem.
“Sempre foi nosso plano fazer esse desenvolvimento passo a passo. Todos os fabricantes de pneus precisam ter uma oportunidade de teste para desenvolver o carro. Isso faz parte do desenvolvimento.”
Nissan ainda deve testar outros pneus
A Nissan está planejando testar novamente com pneus Bridgestone em Fuji, de 20 a 21 de novembro. É amplamente esperado que a Bridgestone forneça os dois carros Nismo em 2024, mas nenhum anúncio deverá ser feito sobre o assunto até o início do próximo ano.
Fenestrez de volta
Sacha Fenestraz pode voltar ao cockpit do GT500 quando testar o Nissan Z no teste anual do fabricante em Fuji, em dezembro. Fenestraz foi regular no Toyota Super GT de 2020 a 2022, antes de sair e ingressar na equipe de Fórmula E da Nissan.
A possibilidade de Fenestraz dirigir o Z GT500 sempre foi mantida em aberto e o piloto estaria pronto para provar o carro no teste de um dia que se segue ao Festival Nismo, no dia 4 de dezembro.