Menu
in

Nojiri diz que Honda vai buscar título do Super GT em seu primeiro ano com o Civic

Tomoki Nojiri disse que desempenho da Nissan deixa a Honda pressionada para 2024

tomoki nojiri

Divulgação / Honda Racing

A Honda tenta repetir a Nissan e ganhar o título do Supet GT em sua primeira temporada, competindo com o novo Civic Type R-GT em 2024. É nisso o que acredita Tomoki Nojiri. No início deste ano, a Honda anunciou que aposentaria o NSX-GT para ter um modelo GT500 novo baseado no carro no Civic Type R, que fez sua primeira aparição na pista em Okayama em julho.

O carro fez mais uma aparição em Motegi em setembro e depois foi conduzido pelo próprio Nojiri em uma demonstração durante o final da temporada, no fim de semana passado. Em entrevista ao site Motorsport.com, Nojiri disse que o sucesso instantâneo da Nissan com o Z no ano passado significa que a Honda está sob pressão para fazer o mesmo em 2024 quando o Civic começar a competir.

Questionado se achava que o Civic permitiria à Honda lutar pelo título no próximo ano, Nojiri foi claro sobre o assunto.

“Ainda não diria que tenho esse sentimento. Estamos trabalhando para tentar entender completamente o caráter do carro e, quando fizermos isso, será uma questão de refinar o acerto para tentar melhorar seu potencial. Mas o Z da Nissan foi forte desde o primeiro ano, então acho que também temos que ganhar o título no primeiro ano com o Civic”, cobrou de cara Tomoki Nojiri, que seguiu:

“Acho que os fãs têm grandes expectativas e quero trabalhar duro para atendê-las. É claro que sempre há desafios no primeiro ano quando você introduz um carro novo e teremos que fazer os preparativos necessários para podermos lutar mesmo nessas circunstâncias.”

Nojiri viveu temporada decepcionante em 2023

Pilotando o NSX-GT, Tomoki Nojiri concluiu uma temporada final frustrante, ficando em oitavo na classificação. Ele e seu companheiro de equipe, Toshiki Oyu, vivenciaram um ano de altos e baixos. A dupla conseguiu uma única vitória em Sugo, herdada quando a Real Racing Honda foi desclassificada, mas conseguiu apenas mais um pódio, pilotando na chuva, na abertura da temporada em Okayama.

Nojiri descreveu a corrida final em Motegi como “razoavelmente boa”, já que ele e Oyu tiveram uma corrida tranquila até o quinto lugar, mas admitiu que o resultado foi um reflexo preciso da posição da equipe dirigida em relação à concorrência.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile