O piloto da Dorr McLaren, Clemens Schmid, teve que se submeter a uma cirurgia no apêndice antes da rodada de abertura da temporada 2024 do DTM em Oschersleben.
Ao competir em uma prova particular no mesmo local na última quinta-feira, Schmid relatou desconforto físico e foi ao hospital no final do dia, onde foi descoberto que a dor era causada pelo apêndice. Em postagem no Instagram, Schmid postou um vídeo e deu maiores detalhes.
Em declarações ao site irmão da Autosport, Motorsport-Total.com, Schmid confirmou que será operado, mas estava otimista em competir nas duas primeiras corridas de 2024 na Alemanha, de 26 a 28 de abril.
A ausência de Schmid na rodada de abertura seria um duro golpe para a equipe Dorr, que é nova no DTM este ano depois de fechar um acordo com a McLaren para rodar um par de 720S GT3 EVO na categoria. Schmid já havia estabelecido o melhor tempo da equipe Dorr no teste oficial de Hockenheim, que precedeu a corrida privada da semana passada em Oschersleben.
O segundo piloto da equipe, Ben Dorr, tem apenas 19 anos e é relativamente novo nas corridas de GT3, portanto, a vasta experiência de Schmid em carros esportivos – embora no Lamborghini Huracan GT3 – é crucial para ajudar a equipe a começar a correr neste fim de semana.
Este ano marca a primeira vez que a McLaren é representada no DTM em uma temporada completa, com um 720S GT3 anteriormente aparecendo no grid por apenas três rodadas selecionadas em 2021 como parte de uma entrada parcial da JP Motorsport.
Aspas de Robin Dorr, gerente da McLaren
“Não pensamos nisso no momento. Vamos apenas esperar pela operação e manter os pés imóveis até sabermos como ele está. Mantemos os dedos cruzados por Clemens e esperamos que ele esteja na largada em nossa estreia no DTM.”