Menu
in

Supercars confirma mais testes em túnel de vento com Ford Mustang

Campeonato anunciou um dia extra de teste nos EUA em janeiro

supercars ford

Divulgação / Supercars

O site oficial do Supercars divulgou nesta segunda (1) que haverá mais um dia de teste em túnel de vento. Dessa forma, a atividade acontecerá no dia 12 de janeiro e tem como objetivo refinar a estética nas modificações do Ford Mustang. Além disso, a operação ocorrerá nas mesmas instalações da Windshear onde também teve três dias de testes em dezembro.

Além disso, a organização do evento confirmou que já alcançou a paridade no veículo. No entanto, como já dito, a atividade extra focará exclusivamente em melhorar a estética das modificações feitas no Ford Mustang.

Nos testes anteriores em túnel de vento o Ford Mustang passou por alterações no perfil do divisor. Assim, tanto o Mustang quanto o Chevrolet Camaro tiveram alterações na superfície inferior do divisor para reduzir a sensibilidade. Recentemente, Shane Howard, CEO da Supercars, falou sobre as avaliações.

“Relatórios abrangentes, juntamente com dados detalhados do teste de dezembro, chegaram a todas as equipes, enfatizando a transparência no processo de desenvolvimento”, iniciou Howard.

“Enquanto ambos os carros ainda estão nos EUA, ambas as equipes de homologação concordaram com a decisão de realizar mais um exame em túnel de vento do modelo atualizado da Ford, usando as modificações acordadas feitas após a paridade aerodinâmica ter sido alcançada durante o teste de dezembro”, finalizou o CEO.

Supercars ainda não divulgou documento de especificação

Curiosamente, vale observar que o campeonato ainda não divulgou detalhes sobre os Documentos de Especificação do Veículo 2024. Contudo, vídeos publicados no teste em túnel de vento mostraram peças sendo adicionadas ao Mustang.

Inclusive, uma fonte anônima levantou a hipótese de que as mudanças podem ser uma tentativa de induzir arrasto, com o Mustang sendo mais “escorregadio” devido a uma área frontal ligeiramente menor. Desse modo, é possível que as alterações sejam a área de foco no que diz respeito à arrumação estética.

Desde a conclusão dos testes de dezembro, tanto o Mustang quanto o Camaro estiveram no Parque Fechado, retendo todos os equipamentos de teste para análises e ajustes adicionais. Dessa forma, eles estão atualmente armazenados nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da NASCAR perto de Windshear.

Por fim, a Supercars informou que um grupo menor de representantes das equipes de homologação, nomeadamente Dick Johnson Racing para a Ford e Triple Eight Race Engineering para a Chevrolet, e Supercars retornarão aos Estados Unidos.

Leave a Reply

Sair da versão mobile