in

Toto Wolff fala sobre busca por substituto de Hamilton; ex-piloto inclui Verstappen na lista

Toto Wolff faz questão de manter a porta aberta para todos pilotos do grid, incluindo o atual tricampeão Max Verstappen

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

A Mercedes está se preparando para o início da atual temporada da Fórmula 1, mas também já está de olho em 2025. A equipe de Brackley precisará encontrar um novo piloto para formar dupla com George Russell após Lewis Hamilton anunciar sua mudança para Ferrari.

Embora diversos nomes já estejam sendo especulados, o sucessor do heptacampeão na Mercedes ainda não está definido. Chefe da equipe e responsável pela escolha, Toto Wolff faz questão de manter a porta aberta para todos, incluindo Max Verstappen.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Toto Wolff falou sobre a busca por um novo piloto para a Mercedes. “Lewis tinha em mente o que era melhor para a equipe quando anunciou sua decisão logo no início. Agora temos tempo e espaço para avaliar o mercado”, disse Toto Wolff.

O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner acredita que a Mercedes tem que ter até mesmo Max Verstappen como opção para suceder Hamilton.  O alemão destacou a necessidade da equipe buscar um piloto que seja de fato um reforço.

“A única coisa importante é se o piloto é um reforço. Não deve haver obstáculos legais ou financeiros. A idade também é completamente irrelevante, você contrata idem. Qualquer piloto que esteja no nível da Mercedes deve ser incluído. É por isso que eles também devem pensar em Max Verstappen”, avaliou.

+ Toto Wolff responde sobre relação com Vasseur após Hamilton trocar a Mercedes pela Ferrari

Uma possível busca da Mercedes por Verstappen, contudo, não é tão simples. O piloto holandês ainda tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, e o consultor da equipe, Helmut Marko, já descartou essa possibilidade.

“Toto Wolff vai tentar, mas não terá sucesso”, afirmou o austríaco ao site sport.de. Marko destacou que Verstappen tem boa memória e não esqueceu da troca de farpas durante a temporada de 2021. Na ocasião, o holandês superou Hamilton na última corrida para ficar com seu primeiro campeonato mundial.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Brad Binder

Binder afirma que KTM teve desempenho positivo nos testes de Sepang

Fundador da Minardi critica Hamilton na Ferrari: “Não é garantia de sucesso”