in

Danilo Dirani e Wellington Cirino levam Iveco Usual Racing ao pódio em Londrina

Equipe de Laranjal Paulista chega na etapa final disputando o título da classe Pro com o truck #28

Foto por Rafael Catelan

A Iveco Usual Racing voltou ao pódio neste domingo (19), em Londrina (PR), na penúltima etapa da Copa Truck. Durante todo o final de semana, a equipe esteve em alta e coroou a boa fase com um pódio duplo na corrida 2, com Danilo Dirani em terceiro lugar e Wellington Cirino em quarto. Com o desempenho, Dirani chega à etapa final em Interlagos (SP) na vice-liderança da classe Pro com o truck #28 e coloca a equipe de Laranjal Paulista na disputa do título pelo segundo ano consecutivo.

A etapa paranaense foi marcada por disputas intensas e diversas intervenções do safety truck. Na corrida 1, Dirani largou da oitava posição e Cirino da décima, enquanto Djalma Pivetta, pela classe Elite, enfrentou problemas hidráulicos e precisou partir dos boxes. Ainda nas voltas iniciais, o safety truck foi acionado após incidentes no pelotão. Durante a neutralização, Dirani aparecia em sétimo, Cirino em nono e Djalma já havia conquistado uma posição.

Na relargada, todos os três representantes da Iveco Usual Racing ganharam terreno, Dirani subiu para sexto, Cirino para oitavo e Djalma para 13º, mas com os problemas no truck #21 se intensificando, ele precisou recolher aos boxes e abandonar a disputa precocemente.

Entre os competidores da Pro, Cirino recebeu a bandeirada em sétimo, enquanto Dirani cruzou em quarto, mas uma penalização de cinco segundos o deixou com a sexta colocação final.

Na corrida 2, o grid invertido colocou Cirino na primeira fila do grid de largada, em segundo lugar, e Dirani logo atrás, em terceiro. A largada foi novamente agitada e o safety truck precisou intervir ainda nas voltas iniciais. Após a relargada, Dirani sustentou a terceira posição e Cirino defendeu o quarto lugar até a bandeirada, consolidando mais um resultado expressivo para a equipe.

Com os resultados em Londrina, Dirani sobe para a vice-liderança da classe Pro, com 201 pontos e uma diferença de 8 pontos para o líder, enquanto Cirino ocupa a sexta posição, com 170 pontos. Na Elite, Djalma Pivetta aparece em nono lugar, somando 127 pontos.

A Iveco Usual Racing agora volta suas atenções para a etapa final da temporada 2025, que será disputada entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Interlagos.

O que eles disseram:
“Foi uma etapa difícil. Enfrentamos alguns problemas com o truck, tínhamos velocidade e desempenho, mas um problema hidráulico hoje fez com que a gente largasse dos boxes. Ainda assim, estou feliz com o desempenho do Dirani e do Cirino e vamos confiantes para a etapa final do campeonato.”
Djalma Pivetta

“Ontem, na classificação, tínhamos ritmo para largar mais à frente, mas tivemos um problema e acabamos saindo mais atrás, o que nos deixou mais expostos a toques. Hoje, nas corridas, terminei em quarto na primeira, mas uma punição me jogou para sexto, e fui terceiro na segunda, o que nos rendeu pontos importantes para chegarmos na disputa do título em Interlagos. Então, agora é revisar tudo para chegarmos fortes na última etapa.”
Danilo Dirani

“Este foi um final de semana diferente, o caminhão se comportou bem durante todas as provas e estava andando bem, principalmente nas retas, e agora temos alguns ajustes para fazer e o trabalho que ficou para casa é focar para terminar o campeonato entre os cinco primeiros.”
Wellington Cirino

Comentários

Loading…

Iveco Usual Racing coloca os três caminhões no top10 da classificação em Londrina

Alexander Jacoby destaca aprendizado e bom resultado na segunda prova da F4 Espanhola em Valência