in

Dirani ultrapassa na volta final, vence com a Iveco Usual Racing em Curvelo e está 7 pontos do líder da Copa Truck

Equipe de Laranjal Paulista (SP) conquista segunda vitória no ano

Foto por Caíque Roberto

O domingo da Iveco Usual Racing no Circuito dos Cristais terminou em festa. Depois de largar na primeira fila na corrida 1 e partir de sexto na corrida 2, Danilo Dirani coroou um fim de semana de competitividade com uma vitória emocionante conquistada na volta final da corrida 2 — o segundo triunfo da equipe na temporada 2025 da Copa Truck. Como resultado, Danilo foi a 173 pontos no campeonato e esta sete pontos do líder.

Na corrida 1, Dirani esteve desde o início no pelotão da frente. Após intensa disputa com os ponteiros, precisou ceder uma posição para focar nos pontos em jogo e defendeu a colocação com consistência até a bandeirada, garantindo o primeiro pódio do fim de semana com o terceiro lugar.

Na segunda bateria do dia, o desafio foi ainda maior. A largada já trouxe bandeira amarela e entrada do safety truck, mas o #28 havia reagido bem ao apagar das luzes e conquistado uma posição antes da neutralização. Com a relargada, manteve o ritmo e, mesmo após nova intervenção do safety truck, aproveitou a chance para iniciar sua escalada rumo à vitória.

No sexto giro já aparecia em segundo lugar e, na abertura da última volta, em disputa intensa pela liderança, encontrou o espaço que precisava para assumir a ponta e receber a bandeira quadriculada pela primeira vez no ano.

Ao contrário do #28, Wellington Cirino teve um fim de semana desafiador com o truck #6. Largou em 21º na primeira corrida e enfrentou dificuldades, especialmente com as emissões de seu caminhão. Precisou parar duas vezes no box e terminou em 16º na classe Pro. Na corrida 2, mostrou mais estabilidade, defendeu posições e ganhou terreno até fechar em 12º.

Na Elite, Djalma Pivetta teve um domingo de frustração. O piloto do truck #21 enfrentava problemas elétricos desde o início do final de semana e as falhas apresentadas ocasionaram a queima do transponder, forçando o abandono ainda no início da primeira prova.

Com a vitória de Dirani e a soma de pontos importantes, a Iveco Usual Racing deixa Curvelo com saldo positivo, mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana, e já projeta um retorno ainda mais forte na próxima etapa da Copa Truck, que acontece em Londrina (PR), entre os dias 17 e 19 de outubro.


O que eles disseram:
“Essa etapa foi muito boa, com um terceiro lugar na corrida 1 e a vitória na corrida 2. Curvelo sempre traz bons resultados para nós. Viemos de algumas etapas difíceis, enfrentando problemas, então chegar aqui, disputar entre os primeiros e sair com uma vitória dá um ânimo extra para o campeonato. Agora é seguir com o trabalho que estamos fazendo para as próximas duas etapas e vamos pra cima.”
Danilo Dirani

“Finalizamos o domingo de corrida em um fim de semana que parecia muito promissor para mim. Estava bastante contente na sexta-feira, mas do terceiro treino livre em diante não conseguimos apresentar um bom desempenho. Agora é analisar tudo o que aconteceu e trabalhar para a próxima etapa.”
Wellington Cirino

“Infelizmente não conseguimos fazer meu caminhão funcionar da forma que esperávamos e os problemas elétricos que já vínhamos enfrentando o final de semana todo continuaram persistindo, queimando o transponder e nos tirando da disputa já no início da primeira corrida. Fico muito contente pela equipe com o resultado do Danilo, isso nos motiva a seguir trabalhando forte nesta reta final de temporada.”
Djalma Pivetta

Copa Truck – Classificação classe Pro:
1. Felipe Giaffone 180 pontos
2. Leandro Totti 175
3. Danilo Dirani 173
4. Beto Monteiro 168
5. Raphael Abbate 160
6. André Marques 148
7. Wellington Cirino 145
8. Bia Figueiredo 113
9. Jaidson Zini 108
10. Danilo Alamini 105

Copa Truck – Classificação classe Elite:
1. Pedro Perdoncini 197 pontos
2. Arthur Scherer 190
3. Leo Rufino 187
4. Nicolas Giaffone 185
5. Diogo Moscato 174
6. Ricardo Alvarez 141
7. Hugo Cibien 129
8. Djalma Pivetta 127
9. Rodrigo Taborda 107
10. Kleber Eletric 91

Comentários

Loading…

Ganhou mas não levou: Galid Osman é o 1º a ver a bandeirada em Curvelo pela Nascar Brasil