Neste domingo a IVECO Usual Racing subiu ao pódio com o segundo lugar de Danilo Dirani na primeira prova da etapa de Londrina da Copa Truck. O piloto do truck #28 garantiu o seu primeiro pódio da temporada.
Wellington Cirino precisou superar problemas com a caixa de marchas do truck #06 para garantir o top 10 na segunda prova na pista paranaense. Djalma Pivetta teve um ritmo consistente e garantiu um duplo top 10 na classe Elite.
Com a direção de prova decretando condição de chuva a largada aconteceu em fila indiana e atrás do safety truck. Assim que a bandeira verde foi agitada Danilo Dirani manteve a terceira posição enquanto Wellington Cirino era o 13º colocado na classe Pro.

Djalma Pivetta avançou duas posições e aparecia no décimo lugar da classse Elite.Na sétima volta Danilo Dirani fez excelente manobra no final da reta oposta para assumir o segundo lugar da classe Pro.
No giro seguinte o safety truck foi acionado para a retirada do truck de um concorrente.
A relargada aconteceu na volta 10 e Danilo Dirani fez boa manobra para defender a segunda posição na curva 1. Cirino manteve o 12º lugar na Pro enquanto Pivetta avançou para o nono lugar da classe Elite.
Duas voltas mais tarde o caminhão de segurança foi acionado novamente para a retirada de um concorrente. Na relargada Dirani caiu para o terceiro lugar, Cirino e Pivetta mantiveram suas posições.
Na penúltima volta Dirani recuperou a segunda posição para receber a bandeira quadriculada no pódio da classe Pro. Wellington Cirino foi o 12º enquanto Djalma Pivetta foi o nono na classe Elite.
Na segunda prova Danilo Dirani partiu do sétimo lugar pela regra do grid invertido, Cirino e Pivetta largaram das posições que terminaram a corrida 1.
Na largada Danilo Dirani mantave o truck #28 na sétima posição, Wellington Cirino era o 15º colocada. Djalma Pivetta escapou dos incidentes da primeira volta e manteve o nono lugar.
Na segunda volta Dirani avançou uma posição e tentava buscar o segundo pódio consecutivo. Cirino avançou o truck #06 para o 14º lugar.
Após ser tocado de forma imprudente por um concorrente na descida do saca rolha Dirani caiu para o 16º lugar. Neste momento Cirino aparecia em 11º.
A corrida seguiu sem grandes mudanças e após 11 voltas completadas Wellington Cirino recebeu a bandeira quadriculada em décimo, Dirani foi o 11º na Pro enquanto Djalma Pivetta foi o sétimo na classe Elite.
O próximo compromisso da IVECO Usual Racing pela Copa Truck acontece no dia 18 de maio, em Interlagos.
O que eles disseram:
“Na verdade, foi melhor do que esperado. É lógico que a gente sempre quer vencer e prosperar da melhor forma, mas o desempenho que tivemos em ambas as corridas foi muito bom, estávamos com ritmo para disputar a vitória – como foi na corrida 1. Acredito que na corrida 2 também estávamos bem e em uma das disputas sofri um toque, acabei rodando e recuperei chegando em 11º, o que foi uma pena, porque perdi pontos importantes. Mas de forma geral, estamos no caminho certo e em Interlagos o objetivo é mantermos na mesma linha, buscarmos mais pontos e estarmos entre os protagonistas das corridas. Sempre bacana ver os IVECO andando bem e agora foco pra Interlagos”
Danilo Dirani
“Nos vínhamos muito rápidos neste final de semana, mas por uma infelicidade tive um defeito em uma peça, acabei não largando bem, mas ganhei bastante posições apesar do pouco tempo de reação que tive. Foi uma corrida atípica, com regime de chuva, mas o caminhão teve um ritmo muito legal. Londrina é uma pista difícil de ultrapassagem, mas o resultado foi positivo diante de tudo”
Djalma Pivetta
“O aprendizado nos já sabemos, houve um problema de câmbio e tivemos que superar durante a corrida, controlando nas curvas de baixa, além do excesso de emissões. Fiquei sem ter ação pra cima dos meus concorrentes, mas o foco era marcar os pontos que conseguíssemos pro campeonato e agora é trabalhar para chegarmos melhor em São Paulo”
Wellington Cirino
