Neste sábado Wellington Cirino levou a Iveco Usual Racing ao segundo lugar na prova 2 da sétima etapa da Copa Truck, em Tarumã. O atual campeão da categoria fez uma prova sem erros e disputou a vitória até a bandeira quadriculada.
Danilo Dirani foi top10 nas duas provas da PRO, mesmo resultado de Djalma Pivetta na Super Truck.
Na largada Cirino manteve o sétimo posto enquanto Danilo Dirani avançou três posições e aparecia no 11º lugar na primeira volta. No segundo giro o safety truck foi acionado após acidente de um concorrente.
Djalma Pivetta escapou dos incidentes na primeira volta e era o 11º colocado na classe Super Truck. A relargada aconteceu na abertura da quinta volta e os pilotos da Iveco Usual Racing mantiveram suas posições.
Duas voltas depois Dirani era o 12º e Pivetta avançava para o 10º lugar da Super. Neste momento Cirino conquistava o sexto lugar e vinha com ótimo ritmo.
No final da prova Dirani ganhou três posições e era o 9º colocado enquanto Djalma Pivetta se mantinha em décimo.
Faltando apenas quatro voltas para o fim o safety truck foi acionado novamente e a prova terminou em bandeira amarela.
Na segunda prova Wellington Cirino alinhou o truck #1 na terceira posição pela regra do grid invertido entre os oito mais bem colocados da corrida 1. Danilo Dirani e Djalma Pivetta largaram nas posições em que receberam a bandeira quadriculada.
Na largada Cirino fez boa manobra sobre Salustiano e assumiu a segunda posição, Dirani e Pivetta mantiveram suas posições.
A corrida seguiu sem intervenções do caminhão de segurança e Cirino pressionava Raphael Abbate pela primeira posição. O atual campeão da Truck tentava a ultrapassagem em praticamente todas as voltas.
Nos giros finais quatro pilotos estavam em uma fila atrás do líder, ao mesmo tempo que Cirino atacava também tinha que defender o segundo lugar. Em uma disputa frenética até a linha de chegada Cirino garantiu o 2º posto.
Danilo Dirani foi o 10º colocado na PRO enquanto Pivetta foi o oitavo colocado na Super Truck.
O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece neste domingo, a partir do meio-dia, pela oitava etapa da competição. As provas terão transmissão ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.
Wellington Cirino parte da segunda colocação, Dirani em oitavo e Djalma Pivetta em 10º pela Super Truck.
O que eles disseram:
“A gente mostrou a evolução do trabalho de todo mundo da equipe para disputar o título em 2024. Eu quero agradecer todos da equipe por fazerem este projeto evoluir cada vez mais. Eu venho entendendo cada vez mais o caminhão, foi um bom sábado e agora é pensar nas corridas de amanhã.”
Wellington Cirino
“Acho que a equipe está se acertando, nesta etapa estou testando alguns componentes novos do caminhão, então demorou um pouquinho pra a gente se acertar. O rendimento do caminhão foi bom, Tarumã é uma pista desafiadora, mas acho que temos que repensar essa pista para o caminhão.”
Djalma Pivetta
“A corrida foi difícil, tive que largar de último após problemas na turbina que estava com defeito. Isso fez com que eu não fizesse a classificação e impediu de desenvolver o caminhão. Então infelizmente este problema que não foi por culpa de montagem da equipe, mas sim da peça defeituosa, nos impediu de andar mais para frente.
Danilo Dirani