in

24 Horas de Daytona tem vitórias de Felipe Nasr pela Porsche e de Daniel Serra na GTD PRO

Tradicional prova de endurance dos Estados Unidos, as 24 Horas de Daytona tiveram vitórias de brasileiros pelo quarto ano seguido

Felipe Nasr celebra vitória com a bandeira do Brasil
Felipe Nasr celebra a vitória com a bandeira do Brasil (Divulgação/X @Team_Penske)

As 24 Horas de Daytona de 2024 foram concluídas neste domingo (28), no circuito de Daytona International Speedway. E teve brasileiro no lugar mais alto do pódio da tradicional prova de resistência pelo quarto ano consecutivo.

Na abertura da temporada da IMSA (International Motor Sports Association), Felipe Nasr triunfou pela classe GTP defendendo a Porsche Penske Motorsport. O brasileiro foi um dos pilotos do Porsche de número 7, ao lado de Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden.

Já na GTD PRO, Daniel Serra foi um dos vitoriosos, sendo um dos condutores da Ferrari da Risi Competizione. A vitória foi dividida com Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e James Calado. A equipe se superou logo após chegar a cair para a última colocação e ainda cumprir uma punição durante a corrida.

Na classe disputada por Felipe Nasr, o Brasil teve o seu sétimo representante recebendo a bandeira quadriculada das 24 Horas de Daytona. O piloto de 31 anos agora integra um grupo formado por nomes como Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Pipo Derani, Hélio Castroneves, Oswaldo Negri e Raul Boesel.

Nasr ajudou a Penske a vencer a prova pela primeira vez desde 1969, além de quebrar um tabu da Porsche, que não ganhava há 21 anos. A equipe superou na reta final uma pressão da Whelen Cadillac de número 31, que terminou em segundo com Pipo Derani, Jack Aitken e Tom Blomqvist. Fechando o pódio, ficou a Wayne Taylor Racing/Andretti de Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta e Jenson Button.

Felipe Massa estreou nas 24 Horas de Daytona

Pela LMP2, Felipe Massa e Felipe Fraga defenderam a Riley Motorsports, terminando em terceiro. Foi a primeira vez de Massa na tradicional prova de enduro. Já Pietro Fittipaldi, que ingressou nas 24 Horas de Daytona de última hora, acabou em quarto lugar pela InterEuropol.

No próximo dia 16 de março, a IMSA terá sequência com as 12 Horas de Sebring, também no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Comentários

Loading…

Felipe Nasr vence as 24H de Daytona em dia de brilho brasileiro nos Estados Unidos

Nomes mais estranhos da Fórmula 1

Além de Stake e Visa Cash App RB: Os nomes de equipes mais estranhos da Fórmula 1