in

Felipe Nasr vence as 24H de Daytona em dia de brilho brasileiro nos Estados Unidos

Pela primeira vez Felipe Nasr subiu ao lugar mais alto do pódio na tradicional prova das 24H de Daytona. Piloto do carro #7 da equipe Porsche Penske, o brasileiro que dividiu a pilotagem do protótipo da montadora de Stuttgart com Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden. A Porsche não vencia a tradicional prova disputada em Daytona Beach, na Flórida há mais de 20 anos, assim como a laureada equipe Penske não vencia as 24h desde 1969.

A 62ª edição das 24H de Daytona foi proveitosa para os brasileiros que aceleraram neste fim de semana. Pole-position da etapa, o Acura #31 que contava com Pipo Derani na tripulação encerrou a prova em segundo e manteve a disputa pela vitória aberta até os minutos finais da prova, onde chegou a ter diferença inferior a 0.5s já dentro da meia hora derradeira. A bandeirada foi tremulada para o Porsche 963 Hybrid com vantagem de 2.212s.

Outro brasileiro que subiu ao lugar mais alto do pódio foi o tricampeão da Stock Car e piloto oficial da Ferrari, Daniel Serra. O piloto da Risi Competizione venceu à bordo da Ferrari 296 GT3 #62.

Na LMP2, Felipe Massa subiu ao pódio com o #74 da Riley Motorsport ao lado de Felipe Fraga. O Oreca LMP2 07 terminou na terceira posição da prova após 24h de ação. Pietro Fittipaldi, que substituiu Clement Novalak terminou na quarta posição entre os LMP2.

Augusto Farfus encerrou a prova com a BMW M Hybrid V8 a 15 voltas do bólido vencedor da jornada.

Comentários

Loading…

Foto de Lewis Hamilton antes do GP de Las Vegas na Fórmula para ilustrar o piloto heptacampeão mundial que projetou a etapa da cidade estadunidense

Hakkinen vê Russell preterido na Mercedes em disputa com Hamilton

Felipe Nasr celebra vitória com a bandeira do Brasil

24 Horas de Daytona tem vitórias de Felipe Nasr pela Porsche e de Daniel Serra na GTD PRO