Mick Schumacher disse que há pontos positivos a retirar da sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, que terminou antes da marca das seis horas. Competindo pela Alpine na categoria hipercarro, o piloto completou uma temporada de sucesso, antes de ambos os carros Alpine serem aposentados após um suspeito de problema no motor.
Foi um final decepcionante para a estreia de Schumacher no Circuito de la Sarthe, considerando que ele mostrou grande velocidade no #36 Alpine. Mesmo assim, o alemão destaque os aspectos positivos que a equipe e ele próprio podem tirar.
“Acho que chegamos a um ponto em que não ultrapassamos a marca de seis horas. Estávamos muito rápidos até aquele ponto, o que é muito positivo. Tivemos um problema no motor, que nos levou a abandonar os dois carros, infelizmente. Mas, novamente, acho que não devemos nos concentrar muito nos lados ruins, mas na verdade, mais foco nos aspectos positivos”, disse Schumacher.
“Estamos aqui há muitos, muitos dias, pilotando nesta pista há bastante tempo. E aprendemos muito sobre isso, nos preparamos. Acho que crescemos juntos como equipe, conseguimos colocar coisas atrás de nós, na forma de problemas que encontramos. E então realmente superamos eles para chegar a um ponto em que estávamos lutando pela pole, estávamos lutando por um bom posicionamento na corrida, até aquele ponto. E também, pessoalmente, meu período foi muito bom. Estou muito, muito feliz com isso”, acrescentou, concluindo.