in

24 horas de Le Mans: Mick Schumacher vê “pontos positivos” na sua participação na corrida

Piloto alemão teve de abandonar a lendária prova por conta de problemas no motor de seu Alpine; leia mais

Mick Schumacher
Mick Schumacher é piloto reserva da Mercedes na F1 (Divulgação/Mercedes)

Mick Schumacher disse que há pontos positivos a retirar da sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, que terminou antes da marca das seis horas. Competindo pela Alpine na categoria hipercarro, o piloto completou uma temporada de sucesso, antes de ambos os carros Alpine serem aposentados após um suspeito de problema no motor.

Foi um final decepcionante para a estreia de Schumacher no Circuito de la Sarthe, considerando que ele mostrou grande velocidade no #36 Alpine. Mesmo assim, o alemão destaque os aspectos positivos que a equipe e ele próprio podem tirar.

“Acho que chegamos a um ponto em que não ultrapassamos a marca de seis horas. Estávamos muito rápidos até aquele ponto, o que é muito positivo. Tivemos um problema no motor, que nos levou a abandonar os dois carros, infelizmente. Mas, novamente, acho que não devemos nos concentrar muito nos lados ruins, mas na verdade, mais foco nos aspectos positivos”, disse Schumacher.

“Estamos aqui há muitos, muitos dias, pilotando nesta pista há bastante tempo. E aprendemos muito sobre isso, nos preparamos. Acho que crescemos juntos como equipe, conseguimos colocar coisas atrás de nós, na forma de problemas que encontramos. E então realmente superamos eles para chegar a um ponto em que estávamos lutando pela pole, estávamos lutando por um bom posicionamento na corrida, até aquele ponto. E também, pessoalmente, meu período foi muito bom. Estou muito, muito feliz com isso”, acrescentou, concluindo.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Felipe Drugovich na F1

F1 hoje: Felipe Drugovich mantém sonho por vaga como titular 

FIA - Fórmula 1

F1 hoje: Mercedes e Renault se posicionam contra mudanças de regulamento em 2026