in

AWA diminui presença no IMSA após saída de Mantella

AWA

A AWA foi reduzida a um único participante do Corvette Z06 GT3.R nº 13 no IMSA WeatherTech SportsCar Championship depois que Anthony Mantella deixou a operação com o carro nº 17.

Como uma das duas novas entradas do Corvette Z06 GT3.R competindo na categoria GTD, o #17 sofreu grandes problemas de confiabilidade relacionados à eletrônica nas 24 Horas de Daytona e uma falha no alternador nas mais recentes 12 Horas de Sebring. Isso fez com que o carro não terminasse as duas corridas depois de completar apenas duas voltas na última prova.

Mantella, dono do Corvette # 17, foi acompanhado pelo piloto da Endurance Cup, Thomas Merrill, e pelo atual campeão do WEC GTE Am, Nico Varrone, em Sebring, com a adição do colega piloto da Corvette, Charlie Eastwood, na abertura da temporada.

No Instagram, Mantella colocou à venda o Corvette nº 17 com listras azul-petróleo e vermelho/branco usando descrições como “Usado muito raramente” e “Não terminou uma corrida”. Como resultado desta circunstância, o #13 preto e amarelo continuará nas mãos do britânico Matt Bell e do canadense Orey Fidani durante toda a temporada, e a adição do alemão Lars Kern nas rodadas da Endurance Cup.

Comunicado oficial de AWA

“Anthony Mantella optou por se afastar do programa GTD neste momento. O carro nº 13 continuará avançando conforme planejado e estará presente na próxima rodada em Long Beach. Perfeito para o colecionador que deseja o ferro mais recente da Pratt Miller/Corvette Racing [que dirige dois carros GTD Pro]. Não é um carro de corrida perfeito, mas é incomum para o público.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Ty Dillon

Ty Dillon assina acordo para cinco corridas na Nascar Cup Series

Andrea Stella. chefe da McLaren

Chefe da McLaren minimiza reclamações de Norris sobre a estratégia no GP da Austrália