in

Bourdais participa de testes com a Cadillac em Indianápolis

Bourdais viveu uma experiência diferente no último final de semana ao testa a Cadillac em Indianápolis pelo WEC

Sebastien Bourdais
Divulgação

Dois meses depois do quarto lugar em Le Mans, os testes com a Cadillac continuam para Sébastien Bourdais. Os Sarthois participaram, neste fim de semana, de um teste conjunto com os demais competidores do campeonato americano, no circuito de Indianápolis. O traçado das 500 Milhas de Indianápolis podem entrar no calendário do WEC em 2025.

Para Sébastien Bourdais, é um retorno às raízes, ele que conheceu bem o local durante sua carreira na Fórmula Indy.

“Obviamente, é ótimo estar de volta aqui em Indianápolis. Será um grande evento para a IMSA e algo que todos querem participar. Indianápolis é uma grande cidade do automobilismo, e a multidão estava desesperada para que algo acontecesse aqui.”

“Em termos de sensação na pista,é um cenário diferente em comparação com a maioria dos outros circuitos que frequentamos. É uma pista com travagem muito forte, uma reta bastante longa e muitas zonas de travagem e aceleração, onde os carros desportivos mais pesados ​​são postos à prova. Então é bom poder vir testar e experimentar coisas diferentes e escolher opções.”

“Porque quando você vem para o fim de semana de corrida, tudo acontece muito rápido. Você está limitado no número de pneus, está limitado no tempo, tem dois pilotos no carro. Testar aqui é, portanto, essencial para ajustar os carros e se preparar para a corrida.”


Bourdais terminou os testes em terceiro lugar

Connor de Phillippi estabeleceu o tempo mais rápido no teste de grupo IMSA em Indianapolis Motor Speedway, com o piloto da BMW, no # 25 BMW M Hybrid V8, rodando a pista em 1: 14.655 na sessão final de quatro em dois dias.

Seu companheiro de equipe Jesse Krohn foi o segundo mais rápido na irmã # 24 BMW, a pouco mais de um décimo. Em terceiro lugar na tabela de tempos ficou Sebastien Bourdais no #01 Cadillac V-Series.R, mais meio décimo de Krohn.

No início do dia, Bourdais havia sido o mais rápido na terceira sessão do teste. Dois Porsches foram os mais rápidos na sexta-feira, com Matt Cambpell liderando a primeira sessão no # 7 Porsche 963, e o jovem Tijmen van der Helm, ao volante do # 5 JDC Miller Motorsports Porsche 963 mais rápido na segunda sessão.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Carlos Sainz fala sobre Red Bull

Carlos Sainz culpa Oscar Piastri por incidente em Spa: “Falta de experiência”

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que Mercedes foi atingida por ‘velho problema’ na Bélgica