in

Brasileiro Pipo Derani é pole nas 12 Horas de Sebring

Derani comemorou pole position após colocar Cadillac em dobradinha no topo do grid das 12 Horas de Sebring

IMSA pipo derani
Divulgação / IMSA

O brasileiro Pipo Derani confirmou a primeira colocação e é o pole-position para a segunda etapa do IMSA SportsCar. Ele fechou com o tempo de 1min48s152 nas 12 Horas de Sebring.

O piloto da Cadillac elogiou o carro e afirmou que a pista se encaixa perfeitamente com sua forma de pilotar. Junto de Jack Aitken e Tom Blomqvist, Pipo conquistou a primeira posição no grid de largada para as 24 Horas de Daytona, que foi a primeira prova do campeonato em janeiro.

Mesmo em segundo lugar naquela corrida, Derani está otimista quanto ao resultado da corrida na Flórida.

“Eu amo essa pista. A cada corrida aqui, amo mais e mais. É fantástico. É uma pista que realmente se encaixa no meu estilo de pilotagem. Para alcançar um resultado assim, você também precisa de um carro confiável, não é apenas a minha parte que conta ou de um indivíduo, é o esforço de todo um grupo. E nosso carro está muito bem. Consegui fazer a volta, mas fui um pouco atrapalhado, pois não foi uma volta limpa, já que eles cometeram alguns erros na minha frente. Então, perdi um pouco de tempo tentando controlar a distância para garantir a volta, caso não houvesse uma segunda chance”, disse Pipo em trecho divulgado pelo Grande Prêmio, que transmite as 12 Horas de Sebring ao vivo.

“Com certeza, seria um tempo de volta melhor. Não foi uma volta perfeita, mas o suficiente para nos colocar na pole. Além disso, estava muito quente, o que torna a situação ainda mais interessante para lidar com os pneus. Com certeza, é algo complicado.”

Cadillac domina o grid em Sebring no IMSA após pole do brasileiro

Pipo Derani ainda comemorou o bom momento da Cadillac e a dobradinha no grid. Ele admitiu que “é uma honra” e que o começo do ano é bom para ele e para a equipe.

“Mas estou muito feliz por colocar a Cadillac mais uma vez na frente este ano, o único carro a fazer poles na GTP. É uma honra para nós, como equipe. Sem dúvida, é um bom começo”, disse o brasileiro.

“Claro que estou muito contente com o resultado, pois significa que temos um carro rápido, mas se isso vai ser traduzido em uma vitória não sabemos, mas faremos o nosso melhor para isso.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Zarco

Zarco aponta mudança na Honda após saída de Márquez

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein

David Coulthard diz que Hamilton está com a cabeça na Ferrari: “Não está satisfeito”