Os ex-pilotos de fábrica da Audi, Christopher Mies e Frederic Vervisch, foram anunciados entre as novas adições da Ford para competir com seu carro Mustang GT3 em 2024.
Após o fim de seu bem-sucedido programa GT apoiado pela fábrica, os fiéis Mies e Vervisch da Audi se juntarão ao quarteto previamente anunciado Mike Rockenfeller, Harry Tincknell, Joey Hand e Dirk Muller no ataque Multimatic do Blue Oval à classe GTD Pro do IMSA Sportcar Championship.
Aumentando a lista de fortes fábricas da Ford, a marca também contratou o vencedor de uma corrida na DTM, Dennis Olsen, após a longa passagem do norueguês como piloto contratado pela Porsche, juntamente com o britânico Ben Barker – já listado contra a entrada da Proton com o Mustang no Campeonato Mundial de Endurance. – e Andy Priaulx, contratado pela Multimatic.
Mies, duas vezes campeão do ADAC GT Masters que corre com Audis desde 2009, se juntará aos pilotos da IMSA Rockefeller e Tincknell a bordo do Mustang #64 para a estreia competitiva do carro nas 24 Horas de Daytona em janeiro, enquanto seu companheiro de duplas em Nurburgring, o vencedor das 24h, Vervisch, faz parceria com Muller e Hand in #65.
Os programas para Priaulx, três vezes vencedor do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, que pilotou ao lado de Tincknell durante o programa Ford GT no WEC de 2016 a 2019, Olsen e Barker ainda não foram anunciados, embora a Multimatic tenha sugerido que o papel de Priaulx será “como um super sub”.
O vencedor das 24 Horas de Dubai em 2020 corre no WEC desde 2016 na classe GTE Am com a equipe GR Porsche anteriormente conhecida como Gulf Racing, alcançando o melhor resultado em segundo lugar em Xangai em 2017.
Aspas de Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports
“Este é um ano muito importante e especial para o Mustang – irá celebrar o seu 60º aniversário e levaremos as corridas do Mustang a nível mundial. Para assumir um ícone como o Mustang, precisamos de uma lista dos melhores e mais experientes pilotos de GT, e nossos nove pilotos de fábrica de carros esportivos representam exatamente isso”.