in

Ícone da MotoGP, Valentino Rossi confirma participação na Le Mans Cup

Ídolo italiano irá competir em duas corridas da Road to Le Mans

Valentino Rossi
Divulgação/Yamaha

O multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi, está de volta as pistas, mas dessa vez dentro de um carro. Assim, a lenda italiana vai competir em duas corridas da Road to Le Mans, uma categoria de apoio da tradicional 24 Horas de Le Mans, que chega à 100ª edição neste ano.

Rossi irá pilotar um BMW M4 GT3 da equipe WRT, que chegou a vencer o mundial de Endurance e a Le Mans Series Europeia de LMP2 em 2021. Por outro lado, essa será a primeira experiência do italiano no Circuito de la Sarthe. No entanto, vale lembrar que ele já pilotou no layout da Bugatti, que é uma presença anual no calendário da MotoGP.

Além disso, também foi anunciado que Valentino Rossi se tornou um piloto de fábrica da BMW. Desse modo, o piloto deve testar o carro BMW M Hybrid ainda neste ano. Inclusive, o BMW M4 que ele usará no Circuito de la Sarthe se tornará elegível para correr em Le Mans no próximo ano. Por fim, a lenda italiana revelou aspirações de conquistar honras absolutas em Le Mans com um Hypercar e reiterou recentemente seu desejo de enfrentar a Endurance na categoria principal.

“Quero participar das 24 Horas de Le Mans. Agora estou competindo com carros GT, mas também haveria a possibilidade de competir lá com o Hypercar.” disse Valentino Rossi.

Le Mans Cup terá outros nomes famosos

No total, a categoria terá 116 participantes, que devem encarar duas provas de 55 minutos no Circuito de la Sarthe. Além de Valentino Rossi, o grid da corrida terá vários nomes conhecidos, como Jan Magnussen.

Também vale observar que a Aston Martin, Honda, Porsche, Audi, BMW, Ferrari, Mercedes e Lamborghini estarão todas representadas na Le Mans Cup.

O CEO da Le Mans Endurance Management, Frederic Lequien, comentou a presença de Rossi e outras estrelas na competição: “Mais uma vez, o Road to Le Mans atraiu uma grande entrada com nomes de estrelas correndo ao lado dos regulares da série e ter Valentino Rossi no grid é um grande impulso para o evento. Também demonstra a importância da Michelin Le Mans Cup nas corridas de resistência.  Gostaria de desejar a todos os participantes do Road to Le Mans de 2023 muita sorte neste ano de aniversário muito especial para a Le Mans”, comentou Lequien.

Comentários

Loading…

Cacá Bueno

Cacá Bueno e Ricardo Baptista miram pódio na etapa de Goiânia da Endurance Brasil

Russell

Russell critica decisão da FIA sobre mudanças para o GP de Miami