in

IMSA confirma GP de Detroit para a temporada 2024

IMSA anunciou o calendário oficial da próxima temporada com o retorno do GP de Detroit para o Mundial de Endurance

mark kvamme IMSA
Divulgação / IMSA

A IMSA anunciou neste final de semana o calendário de 2024 para o WeatherTech SportsCar Championship, que retornará com o GP de Detroit. A surpresa consiste na ausência de Lime Rock Park pela primeira vez desde 2020.

O calendário de 2024 verá um retorno a Detroit para a série e a adição de uma quinta rodada da IMSA Michelin Endurance Cup. Antes do campeonato entrar em pleno andamento, o evento de aquecimento Roar Before the Rolex 24 acontecerá em Daytona de 19 a 21 de janeiro.

A série terá um bom andamento com as disputadas 24 Horas Rolex no Daytona International Speedway, com as classes GTP, LMP2, GTD Pro e GTD competindo na 62ª corrida do evento de 25 a 28 de janeiro. Todas as quatro classes marcarão pontos na corrida de 24 horas, a primeira para a classe LMP2 desde 2019, e o Rolex 24 em Daytona é o primeiro de cinco corridas da IMSA Michelin Endurance Cup.

O calendário de 2024 continua com o segundo evento Michelin Endurance Cup, as 12 Horas de Sebring, de 13 a 16 de março, com todas as quatro classes em ação. A série então segue para Long Beach de 19 a 20 de abril para o primeiro evento sem resistência, com apenas carros GTP e GTD em ação para o Grande Prêmio Acura de 100 minutos.

Tal como está, o evento de Long Beach está programado para acontecer no mesmo fim de semana das 6 Horas de Imola do Campeonato Mundial de Endurance. De Long Beach, a IMSA seguirá para Laguna Seca, para uma corrida de duas horas e 40 minutos no WeatherTech Raceway no fim de semana de 10 a 12 de maio, com inscrições de GTP, GTD Pro e GTD.

Mais uma vez, assim como em Long Beach, a ação em Laguna Seca vai coincidir o WEC, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps marcadas para 11 de maio. O próximo evento do calendário é o segundo das duas corridas de 100 minutos do ano e um retorno à cidade de Detroit. O fim de semana da corrida verá as inscrições do GTP e GTD Pro competirem de 31 de maio a 1º de junho no circuito de rua do centro da cidade.

Depois de Detroit, a IMSA Michelin Endurance Cup recomeça com as seis horas de The Glen de Sahlen no circuito Watkins Glen International, na região de Finger Lakes, em Nova York, de 27 a 30 de junho, com todas as quatro classes competindo. O sétimo local do calendário é o Canadian Tire Motorsport Park.

O próximo será o evento disputado exclusivamente pelo GT do Campeonato WeatherTech SportsCar de 2024, já que o campo GTD Pro e GTD troca o local do Lime Rock Park de 2023 pelo Virginia International Raceway no próximo ano, de 23 a 25 de agosto. Por fim, a temporada terminará com as duas rodadas finais da Michelin Endurance Cup, sendo a primeira no Indianapolis Motor Speedway.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Verstappen, Fórmula 1

Verstappen se emociona com morte de jovem piloto de 18 anos: “Mexeu comigo”

Fórmula 3

Fórmula 3 anuncia calendário de 2024 com dez corridas