A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, chamada de Rally Cuesta, foi marcada por uma briga intensa entre Lucas Moraes e Bruno Varela.
O piloto da Red Bull Polaris, que se destacou recentemente no Rally Dakar, fechou o percurso de 245km com nove segundos de vantagem para Varela, da Can-Am Monster Energy na categoria UTV.
Esse resultado garantiu a Lucas Mores a liderança geral do torneio, chegando aos 11 pontos. Mas Bruno vem logo atrás, com 95, mostrando que a briga para a temporada promete para as próximas seis etapas restantes da competição.

Disputada na região de Botucatu (SP), a corrida teve Bruno Varela vencendo a primeira fase, no sábado, e Lucas Moraes faturando a fase complementar, no domingo. O o vencedor geral saiu da soma de tempo entre os dois dias. Mas a prova contou com algumas características específicas.
“Foi uma disputa alucinante contra o Bruno. Tive um problema de superaquecimento do motor no primeiro dos dois dias e conseguir recuperar a diferença foi incrível. O trajeto foi muito diferente do que estamos acostumados nas provas estilo baja, pois a corrida foi feita em uma área com muitos saltos e erosões naturais, o que tornou a prova bastante difícil. Felizmente deu tudo certo no final”, avaliou Lucas Moraes.
Problemas na prova
Bruno Varela precisou superar desafios importantes para conseguir o bom resultado no fim de semana. Isso porque ele teve problemas técnicos em seu carro.
“Um vazamento de óleo sobre a correia do motor a fazia patinar e perdemos muito tempo com isso”, detalha ele. “De forma geral, tirando esse problema pontual, o nosso carro estava bom, mas precisamos trabalhar mais nele para melhorar. Temos concorrentes de peso, fortes técnica e esportivamente, então essa será uma temporada bastante competitiva. É um desafio que nos motiva ainda mais”, declarou.
Mais detalhes do Rally Baja
Entre os 32 UTVs inscritos no Rally Cuesta, os cinco primeiros na classificação geral foram estes:
1) Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R, 2h45min12s01
2) Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, a 9s7
3) Guilherme Cysne, Can Am Maverick X3, a 5min49s30
4) Marcus Cotton, Polaris RZR Pro R, a 9min38s04
5) Leonardo Ribeiro Castro, Can Am Maverick X3, a 10min43s54
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será realizada no dia 3 de junho, na cidade de Pardinho (SP)
A próxima etapa do Brasileiro de Baja será disputada no dia três de junho, em Pardinho (SP).
