in

McElrea planeja disputar endurances do IMSA em 2024

McElrea compartilhou seus pensamentos em relação à próxima temporada e garantiu que pretende dar um passo à mais na carreira fora da Indy NXT

Mcelrea
Penske Enterainment

Hunter McElrea não tem ambições de retornar à Indy NXT depois de ser vice-campeão pelo título de 2023, com os olhos focados exclusivamente nas oportunidades na IndyCar Series e na IMSA no próximo ano.

O neozelandês de 23 anos, nascido em Los Angeles, está saindo de sua segunda temporada na categoria de desenvolvimento da IndyCar, conquistando duas vitórias, seis pódios e duas poles a caminho de terminar atrás do campeão Christian Rasmussen.

McElrea disputou ambas as temporadas com a Andretti Global (então Andretti Autosport), que contou com duas vitórias adicionais, sete pódios e três poles, terminando em quarto lugar na classificação de 2022 e conquistando as honras de estreante.

Embora o jovem não tenha planos de retornar para uma terceira campanha na Indy NXT, as coisas também estão complicadas no futuro devido ao maior foco dos testes em direção ao programa híbrido da IndyCar, que está previsto para ser lançado em 2024.

De muitas maneiras, McElrea está se inspirando em Linus Lundqvist, o campeão da Indy NXT de 2022 que foi forçado a ficar de fora até a 13ª das 17 rodadas da IndyCar. A saída veio com a Meyer Shank Racing nas ruas de Nashville e foi o suficiente para ter duas saídas adicionais, impressionando o suficiente para ganhar uma vaga em tempo integral em 2024 com a Chip Ganassi Racing.

Aspas de McElrea, jovem promessa na Nova Zelândia

“A primeira coisa é tentar organizar um teste. São bons papos, mas não há realmente nada a dizer neste momento. A coisa do novo híbrido, não tem realmente um cronograma que alguém tenha em termos de testes, né? Em todos os bate-papos que tive, ninguém sabe quando serão os dias de teste, porque a coisa híbrida tem tudo esperando. Veremos.”

“Não tenho nada a dizer se o teste será no final deste ano, no que estarei pressionando ou no início do próximo ano, não tenho certeza. Eu adoraria estar no grid em tempo integral, mas parece muito pouco agora.”

“Para ser honesto, a situação de Linus reafirma para mim que você é capaz de chegar lá sem ter 20 milhões de dólares ou qualquer que seja esse número, uma quantia ‘X’ de milhões para chegar lá. Mais uma vez, não estou tentando criticar ninguém. O cenário atual é que se você tiver dinheiro suficiente, mais de 10 milhões, você estará na IndyCar. E eu não estou nessa posição.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lando Norris discorda que Red Bull esteja construindo carro ao redor de Max Verstappen

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, na Fórmula 1

Frederic Vasseur mostra confiança em evolução da Ferrari