Nico Muller retornará ao volante do hipercarro (WEC) pela Peagout na rodada do Campeonato Mundial de Endurance deste fim de semana, no Bahrein, após uma dispensa por lesão.
O piloto de 31 anos ocupará o seu lugar habitual na equipa #94 9X8 ao lado de Gustavo Menezes e Loic Duval no endurance de 8 horas no Circuito Internacional do Bahrein, no sábado, depois de ter falhado o evento de Fuji, em setembro, após uma lesão na clavícula esquerda.
A natureza exata e a causa da lesão de Muller nunca foram reveladas, com o piloto suíço apenas afirmando que foi aconselhado pelos médicos a faltar à rodada japonesa do campeonato para completar a sua recuperação. Muller já recebeu autorização para participar das 8 Horas do Bahrein. Esta seria a sua primeira participação competitiva em qualquer categoria desde que sofreu a lesão em agosto, embora tenha participado no teste de Fórmula E de Valência para Abt Cupra no início deste mês.
O Bahrein foi palco da estreia de Muller com a Peugeot em 2022, com o então piloto de fábrica da Audi sendo chamado para substituir o aposentado James Rossiter antes de sua campanha completa com a equipe.
Aspas de Nico Muller sobre o retorno ao WEC
“Estou muito animado para voltar ao volante do 9X8, para voltar a trabalhar com toda a equipe e dar o nosso melhor para esta última corrida da temporada. Espero que terminemos bem e estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho. Obviamente, não foi uma temporada fácil para nós, mas mostrámos algum potencial, alguns destaques aqui e ali e espero que a última corrida da temporada também possa ser uma delas.”
“Vou para o Bahrein com boas recordações da minha primeira prova oficial com a Peugeot no ano passado. Também podemos aproveitar essa experiência, então vou lá, dar tudo o que tenho e espero que algo positivo saia disso.”