O vencedor da Indy 500, Josef Newgarden, diz que “adoraria” adicionar outra corrida clássica ao seu currículo de vitórias quando competir nas 24 Horas de Daytona do próximo mês com a Porsche. Em sua entrevista mais recente, o piloto demonstrou muita ambição e vontade de colocar outro troféu importante em sua galeria pessoal.
Newgarden, que venceu a maior corrida oval dos Estados Unidos em sua 12ª tentativa, terá como objetivo a vitória geral em Daytona no próximo mês, em sua primeira tentativa de obter honras gerais na classe – tendo feito sua estreia como carro esportivo na classe LMP2 no clássico de carros esportivos da Flórida em 2023 .
Pilotando ao lado de Dane Cameron, do brasileiro Felipe Nasr e Frederic Makowiecki no #7 963 da Porsche Penske Motorsport, Newgarden testou em Daytona na semana passada – depois de se juntar à equipe para o Petit Le Mans de encerramento da temporada em Road Atlanta, onde terminou em quarto. Refletindo sobre sua saída em Petit, Newgarden saiu decepcionado com o resultado, sentindo que o 963 estava à beira da batalha pela vitória, sem chegar lá.
Newgarden e seus companheiros de equipe estavam focados na corrida de resistência nos dois dias de teste de Daytona da semana passada, com seu 963 registrando uma enorme quantidade de voltas – dando a ele o tempo necessário para sentar, o que incluiu correr com carros GTD no segundo dia .
Aspas de Josef Newgarden sobre as 24h de Daytona
“Sei que a equipe está muito ansiosa para acrescentar algo ao que fez na temporada inaugural. Vencer Daytona seria um grande negócio para todos. O desafio de ter sucesso em 24 horas não estou acostumado, então adoraria ter sucesso nisso. Vencer qualquer uma das provas de endurance – incluindo Sebring ou Petit – o campeonato geral e, obviamente, Le Mans e tudo do lado do WEC seria enorme para a equipe.”
Foi uma espécie de montanha-russa, porque senti que tínhamos um grande potencial e a corrida diminuiu e fluiu para nós. Houve partes em que parecia muito bom e obviamente não se materializou como todos esperávamos.”