O ex-piloto de Fórmula 1 Paul di Resta irá disputar a temporada completa de 2024 no Campeonato Mundial de Endurance pela Peugeot no próximo ano com os carros da United Autosports.
Di Resta continuará um relacionamento com a equipe anglo-americana que remonta a 2018, quando ele competirá com um de seus pares de ORECA-Gibson 07 LMP2 ao lado de Dan Goldburg na série norte-americana em 2024.
Eles serão acompanhados nas cinco rodadas de resistência pelo ex-piloto de Fórmula 2 Marino Sato, naquela que será a primeira temporada completa do United na competição IMSA. Goldburg está subindo para o P2 na classificação LMP3, tendo feito sua estreia na classe superior na corrida de Indianápolis da série 2023 deste mês com a equipe Tower Motorsports. Ele será o piloto com classificação bronze obrigatória na escalação.
Sato, classificado como prata, está se mudando para a América do Norte vindo da United European Le Mans Series, com a qual é vencedor da corrida este ano ao lado de Olivier Jarvis e Phil Hanson.
Di Resta, que agradeceu à Peugeot por lhe ter dado liberdade para competir no IMSA no próximo ano, terá de perder uma das sete etapas do LMP2 IMSA porque a corrida no antigo circuito de Mosport, agora Canadian Tire Motorsports Park, entra em conflito com o regresso do WEC à Interlagos, no Brasil.
Os feitos de Paul Di Resta com o United incluem ter vencido a P2 nas 24 Horas de Le Mans de 2020 e ajudar os co-pilotos Filipe Albuquerque e Phil Hanson a conquistar o título da classe no WEC 2019/20; di Resta terminou em segundo nos pontos porque foi forçado a perder uma corrida como resultado de um evento conflitante do DTM.
A United já anunciou que Ben Keating, duas vezes vencedor da classe Le Mans GTE Am, se juntará à equipe para a próxima temporada em seu segundo Oreca. O americano fará parceria nas rodadas de longa distância que compõem a Endurance Cup, patrocinada pela Michelin, com Alex Quinn, que trocou os monolugares pelos esportivos este ano na IMSA.
“Estamos falando sério – vamos lá para disputar o campeonato e quero fazer parte dele. Será uma boa jogada para Dan, avançar para LMP2, e Marino se integrou à equipe este ano no paddock ELMS, então acho que deve ser uma boa escalação.”
Richard Dean, chefe de equipe, comemora chega de Paul di Rest
“Para a primeira temporada completa da nossa equipe na IMSA, nos encontramos em uma posição bastante forte com as contratações de nossos pilotos. Dan, Marino e Paul serão super competitivos desde o início e estão todos aqui para lutar pelas vitórias.”