Nicolas Costa lidera entre os LMGT3 com a Mclaren
3512 dias depois da bandeira quadriculada tremular pela última vez em uma etapa do WEC no Autódromo de Interlagos, a principal categoria de Endurance do planeta voltou a acelerar do nos 4.309m do principal palco do automobilismo nacional.
E o retorno à capital paulista teve todos os elementos de um fim de semana típico dos mais tradicionais eventos em Interlagos. O frio e a garoa abriram o primeiro dia de atividades e os carros saíram em condições de pista molhada para as primeiras voltas em Interlagos.
Já sem molhar mais o asfalto, as primeiras voltas rápidas começaram a ser registradas, com o Cadillac #2 liderando os primeiros minutos da sessão de 1h30. Intercalando os momentos de liderança com o #93 e o Porsche #6 também figurando entre os primeiros tempos do dia.
Peugeot #93 lidera WEC até acidente com Lexus #78
Com metade da sessão percorrida, e o Peugeot #93 liderando a tabela de tempos, um forte acidente na descida do lago com o Lexus #78 da Akkodis ASP Team trouxe a bandeira vermelha para a primeira sessão. O líder geral da WEC fechou a sessão com 1:26.341.
Na classe dos carros de turismo a liderança ficou em casa. Nicolas Costa puxou a fila com a Mclaren #59 com a marca de 1:35.881 superando o segundo colocado por 0.003s
O bólido da equipe francesa atravessou a freada da reta oposta, não parou na caixa de brita e acertou a barreira de proteção.
O forte acidente encerrou a sessão mais cedo e fez com que a organização estendesse o segundo treino do dia para 2:15. A nova sessão de treinos começa às 14:30 e dura até 16:45.