in

Peugeot anuncia contratação de Malthe Jakobsen para o WEC

A estrela em ascensão será o piloto júnior da Peugeot no Campeonato Mundial de Endurance Le Mans Hypercar

Reprodução / Twitter - equipe Peugeot @peugeotsport

Aqueles que acompanham as provas de resistência do ELMS, provavelmente já devem ter ouvido falar de Malthe Jakobsen. Assim, o piloto dinamarquês de 19 anos tem impressionado o publico nas pistas de resistência, com um talento único. Desse modo, a Peugeot já se adiantou e tratou de assinar com a jovem estrela para ser o piloto júnior da sua equipe no Campeonato Mundial de Endurance Le Mans Hypercar.

Para a maioria dos especialistas, Jakobsen não deve decepcionar. Dessa forma, com a velocidade que está apresentando, ele deve se tornar uma das grandes estrelas do endurance em pouco tempo. Inicialmente, o jovem irá trabalhar no simulador da construtora francês, participará das sessões de testes e ajudará na preparação das corridas.

Além disso, o dinamarquês também terá que conciliar os seus novos compromissos com o seu programa no European Le Mans Series com a Cool Racing. Inclusive, isso o levará a estrear na 24 Horas de Le Mans no próximo mês.

“Estou muito feliz e orgulhoso por poder fazer parte da família Peugeot, que me deu a primeira oportunidade de conduzir um Hypercar no ano passado no Bahrain. A Peugeot é um dos principais nomes da indústria automóvel, com uma bela história na competição. Espero que possamos construir algo realmente forte juntos e ter uma boa relação no futuro. Espero que consigamos atingir alguns dos nossos objetivos em conjunto no esporte”, comentou Jakobsen.

Testes na Peugeot

O jovem dinamarquês chegou até a fabricante francesa após um teste em um dos Peugeot 9X8s no teste oficial do WEC do ano passado no Bahrein. Em seguida, o piloto ganhou o título europeu da classe LMP3 da Le Mans Series em 2022 com a equipe Cool Racing. Posteriormente, ele se graduou para a LMP2 na Asian e European Le Mans Series este ano com a mesma equipe.

Por fim, Jakobsen se juntará à Peugeot para o seu programa de testes durante o restante do ano e dirigirá o seu simulador enquanto continua a competir pela Coll na subclasse pro/am P2.

Comentários

Loading…

Fórmula 1 em 2023

Ex-engenheiro da Mercedes lembra relação difícil com Rosberg e elogia Schumacher

Ataque contra prova de Rally deixa 10 mortos no México