in

Pilotos femininas da Iron Dames se emocionam após vitória histórica no WEC

Michelle Gatting, Sarah Bovy e Rahel Frey formam primeira equipe feminina a conquistar uma vitória no WEC

Pilotos femininas conquistam vitória histórica no WEC 2023
Reprodução / X - @Customer_Racing

Compartilhando o Porsche 911 RSR-19 #85 na divisão GTE Am, Michelle Gatting, Sarah Bovy e Rahel Frey sobreviveram à forte pressão do D’station Aston Martin Vantage GT3 de Tomonobu Fujii, Casper Stevenson e Liam Talbot e chegaram assim na frente para a bandeira quadriculada na etapa do WEC no Bahrein, neste fim de semana.

O resultado na última corrida da temporada fez então delas a primeira equipe exclusivamente feminina a conquistar uma vitória em qualquer classe do WEC desde o surgimento da competição em 2012.

Pilotos falam após vitória histórica

Na conferência de imprensa após a espetacular conquista, uma extasiada Gatting afirmou então que o resultado da corrida de sábado prova que ela e suas companheiros de equipe são iguais aos seus colegas masculinos no auge das corridas de GT.

Foi um prazer absoluto ter a oportunidade de pilotar o Porsche este ano e finalmente conseguir esta vitória. É algo que queríamos alcançar há muito tempo e finalmente consegui-lo na última corrida, é algo que é bastante emocionante para todas nós“; relatou a automobilista de 29 anos.

Bovy fez questão de destacar o quanto o gerenciamento de pneus foi essencial para a vitória da Iron Dames na última prova da temporada do WEC: “Esta corrida foi uma questão de gestão de pneus e acho que conseguimos isso muito bem. Antecipamos as condições de corrida e tentamos realmente cuidar dos nossos excelentes pneus Michelin pela última vez.

Já Frey, a mais experiente piloto do trio, analisou o quanto sua trajetória no automobilismo ajudou sua equipe a chegar neste importante momento: “O que pretendemos sempre é tornar a equipea mais forte. Agreguei um valor justo à equipe com minha experiência. Ver que podemos vencer corridas com as Iron Dames no mais alto nível das corridas de GT me deixa muito orgulhosa.”

Sobre o WEC

Segundo informações da Wikipédia, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, é uma competição automobilística internacional organizado assim pela Federação Internacional de Automobilismo e pelo Automobile Club de l’Ouest. O WEC, como também é conhecida, é destinada aos protótipos esportivos e carros de turismo. Sua temporada inaugural ocorreu em 2012.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

FIA convoca reunião com organizadores do GP de Interlagos

FIA convoca reunião com organizadores do GP de Interlagos após invasão

Iker Lecuona vai substituir Alex Rins no GP da Malásia e Catar

Iker Lecuona substitui Alex Rins no GP da Malásia e do Catar