in

Pipo Derani coloca o Brasil na pole-position das 24h de Daytona

Uma das mais esperadas provas de Endurance do calendário anual do automobilismo mundial definiu seu grid de largada no último domingo. E a pole-position terá um representante brasileiro nas 24h de Daytona, que tem largada prevista para sábado, 27 de janeiro.

Pipo Derani será o representante tupiniquim na posição de honra de uma das provas mais emblemáticas do mundo e de quebra, Derani agora é o detentor do recorde de volta mais rápida do circuito, ao registrar em sua melhor passagem no último domingo o tempo de 01:32.656 à bordo do Cadillac V-Series R da Action Express Racing.

O classificatório foi apertado e a segunda fila terá Sebastien Bourday, também à bordo de um Cadillac, porém este preparado pela tradicional equipe Chip Ganassi. O terceiro posto ficou com outro brasileiro, Felipe Nasr, que levou a Porsche a apenas 0.220s do melhor tempo do dia.

Na classe principal, Augusto Farfus foi o responsável por classificar a BMW M Hybrid V8 da Rahal Letterman Lanigan. O curitibano colocou o protótipo da montadora alemã na oitava posição.

Outros três pilotos brasileiros estarão no asfalto do circuito localizado em Daytona Beach, na Flórida. Felipe Fraga e Felipe Massa, que dividem o mesmo protótipo da classe LMP2 partem da quarta posição em seu certame e Daniel Serra parte de 12º entre os GTs.

Comentários

Loading…

Imagem de carro da McLaren para ilustrar a equipe que estreitou laços com a Toyota e alimenta rumores da equipe japonesa voltar ao grid da categoria

F1 hoje: McLaren define mudança de postura para temporada 2024

Sebastien Bourdais

Sebastien Bourdais lidera último treino livre das 24h de Daytona