in ,

Rafael Suzuki é pole no Império Endurance Brasil e compete também no TCR em Mogi Guaçu

Líder da Stock disputa duas categorias no mesmo fim de semana pela primeira vez na carreira

Depois de assumir a liderança da Stock Car pela primeira vez em sua carreira, Rafael Suzuki vive neste fim de semana no Velocitta mais uma experiência inédita: o paulista de 36 anos de idade compete tanto no Império Endurance Brasil quanto no TCR South America e TCR Brasil.

São carros completamente diferentes nas duas categorias, mas a performance do piloto entre os destaques de cada grid foi uma das constantes nesta sexta-feira em Mogi Guaçu. Vencedor da classe GT3 em parceria com Ricardo Baptista e Xandinho Negrão a bordo de uma Mercedes preparada pela equipe RCM na última etapa do Endurance Brasil em São Paulo, Suzuki mostrou que está em alta também com os carros de Gran Turismo, registrando a pole-position para a corrida de 4 horas do certame de longa duração. A prova tem largada marcada para 13h30, com transmissão da Bandsports.

Antes de competir de Mercedes, Suzuki tem mais um treino livre e o classificatório da TCR South America e TCR Brasil, a bordo do Peugeot da equipe argentina PMO Motorsport. Ele faz sua estreia com este modelo no principal evento para carros de tração dianteira do continente.

“É sempre uma experiência nova sentar em carros tão diferentes entre eles, se adaptar e voltar ao carro antigo em tão pouco tempo. No Endurance deu tudo certo, conseguimos a pole e estamos rápidos o fim de semana inteiro, mas é uma corrida muito longa. Aqui no TCR foi uma surpresa muito positiva. Minha primeira vez andando no Peugeot, só tinha andado no Lynk e fui direto para o treino nesse primeiro contato e consegui ficar entre os 5 melhores nos dois treinos. Uma pena o problema no segundo treino que me tirou tempo de pista. Seria muito bom ter a chance de disputar uma das duas vitórias aqui no Velocitta aqui no meu retorno ao TCR.”, disse Rafael Suzuki.

O TCR teve duas atividades no Velocitta nesta sexta-feira. No início da tarde, Suzuki terminou o shakedown em quarto lugar. A seguir, depois de cravar a pole na classe GT3, retornou ao Peugeot e anotou o quinto tempo do primeiro treino livre, que precisou encerrar mais cedo por uma vibração nas rodas dianteiras.

O sábado reserva mais um treino livre e o quali do TCR. O classificatório é realizado em duas etapas, com o Q1 separando 12 competidores para a disputa da pole na sessão seguinte. As duas corridas da terceira etapa do campeonato sul-americano acontecem no domingo, com a primeira bateria largando às 10:10. A Bandsports também exibe as duas provas, com abertura da transmissão às 11:20.

Depois deste fim de semana com duas categorias diferentes no Velocitta, Suzuki parte para o Estoril, para a abertura da Endurance Series da Porsche Cup em parceria com Lucas Salles. Na semana seguinte, ele retorna ao moderno traçado de Mogi Guaçu para mais um compromisso, desta vez com três corridas válidas pelo campeonato da Stock Car.

Comentários

Loading…

Raphael Reis domina o primeiro dia do TCR Brasil Banco BRB no Velocitta

Brasileiros dominam primeiro dia da 3ª etapa do TCR South America Banco BRB