in

Rafael Suzuki inicia sequência de três fins de semanas de corridas com etapa da Endurance Brasil no Velocitta

Rafael Suzuki vai iniciar uma longa sequência de corridas em três fins de semana seguidos em três categorias diferentes. No próximo sábado, 15 de junho, o piloto vai disputar a etapa do Velocitta da Endurance Brasil ao lado de Ricardo Baptista no Mercedes AMG GT3 da equipe RC. No dia 22, vai atravessar o oceano para correr na abertura do Porsche Endurance Challenge em Portugal junto com Lucas Salles. E, por último, as três provas da etapa do Velocitta da Stock Car, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Após três semanas de muita preparação física e mental para Suzuki, ele volta às pistas neste fim de semana com Ricardo Baptista para defender a liderança da classe GT3 dentro da Endurance Brasil. A dupla venceu a segunda etapa, disputada em 12 de maio no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu-SP, terá mais uma prova de quatro horas em um dos traçados mais técnicos do país e em que as ultrapassagens são muito complicadas.

História na Endurance Brasil

Suzuki tem uma história antiga na Endurance Brasil. O paulista de 36 anos correu em algumas provas pela classe P1 nos protótipos AJR nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023. É o primeiro ano em que ele compete com um carro GT3 na categoria, em uma Mercedes preparada pela equipe RC, organização chefiada por Marcel Campos. Na carreira, ele já passou pelo cockpit de Porsche, Audi e McLaren, competiu no GT Open e também nas 24h de Barcelona, em algumas das mais clássicas pistas do mundo.

Apoiado pelo Grupo Edenred, com as marcas da Edenred Ticket Log e Edenred Repom, Suzuki vai disputar mais uma etapa do campeonato de corridas de longa duração. A largada das 4h do Velocitta está marcada para as 13h30 (de Brasília) do próximo sábado, com transmissão do BandSports e das mídias sociais da categoria.

O que Rafael Suzuki disse:

“Foram três semanas de ‘descanso’. É claro que a preparação física e técnica sempre continua, e as questões extra pista também. Agora vamos para dias mais intensos. Não tenho o que reclamar. Todo piloto quer estar na pista o máximo possível. Na Endurance Brasil no Velocitta, o objetivo é lutar pela vitória, claro. Tivemos um bom início com o Ricardo Baptista. Na sequência tenho uma corrida internacional com o Porsche Endurance Challenge”.

“Já tem alguns anos que não corro na Europa. Vai ser muito bacana voltar, mesmo que seja em um campeonato brasileiro. Estoril é uma pista com muita história, diferente. Só andei uma vez lá, de GT3, mais de 10 anos atrás. E, na sequência, voltar para três corridas de Stock Car, que vai ser algo inédito. É uma maratona de corridas, mas sem dúvida vai ser muito legal. A gente tem de estar acostumado e preparado, assim como um tenista que está em um torneio diferente toda semana em um país diferente.”

Cronograma – Endurance Brasil – Etapa 3 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Quinta-feira, 13 de junho:
9:00 – Treino Extra Oficial 1
13:30 – Treino Extra Oficial 2

Sexta-feira, 14 de junho:
8:30 – Treino livre oficial 1
10:00 – Treino livre oficial 2
11:30 – Treino livre oficial 3
15:00 – Classificação

Sábado, 15 de junho:
9:00 – Warm-up
13:30 – 4 Horas do Velocitta – Corrida

Comentários

Loading…

Rapahel Reis

Raphael Reis completará marca histórica na etapa do Velocitta do TCR South America Banco BRB: 50 corridas

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher se recusa a trabalhar com crítico de Mick