A FIA WEC anunciou nesta terça-feira (5) que começará a venda de ingressos para a etapa de Interlagos para o Mundial de Endurance 2024 a partir do dia primeiro de outubro. A corrida será realizada em 14 de julho de 2024 no Autódromo José Carlos Pace.
O histórico circuito contará com um evento repleto de atrações e entretenimentos, com a FIA prometendo experiências inesquecíveis além de uma corrida histórica com as marcas da categoria Hypercar – Cadilac, Toyota, Peugeot, Porsche, Glickenhaus, Vanwall e Ferrari.
Cabe ressaltar que o Mundial de Endurance está mais forte do que nunca. Completando 11 anos de existência na atual temporada, as fabricantes tiveram que remodelar suas estratégias por conta da chegada da divisão Hypercar, incluindo a estreante Ferrari que surpreendeu ao dominar a etapa mais importante do calendário, as 24 Horas de Le Mans.
A WEC afirma também que espera a chegada de mais marcas novas no próximo ano pois os fantásticos protótipos da Hypercar estão levando grandes públicos aos autódromos. Os carros possuem potência combinada do motor e do sistema híbrido de 500 Kw com velocidade máxima acima dos 300 km/h e peso mínimo de 1.030 kg.
Justamente por conta disso, somente os pilotos de classes prata, outro e platina são admitidos na categoria de acordo com classificação estabelecida por critérios da Federação Internacional de Automobilismo. Outra grande classe é a LMP2 de protótipos fechados com motores V8 e 4.2 litros de injeção direta capaz de gerar 560 HPs e peso mínimo de 930kg.
Por fim, temos também a LMGTE Am derivada de modelos de produção de algumas das mais luxuosas marcas como Ferrari, Porsche e Aston Martin, incluindo pilotos amadores e profissionais que se revezam no cockpit de carros projetados originalmente para utilização urbana.
WEC 2023 retorna para a sua penúltima etapa
O calendário de sete etapas do campeonato voltará no dia 10 com as 6 Horas de Fuji e a participação de três brasileiros: Pietro Fittipaldi (Equipe Jota) e André Negrão (Alpine ELF Team), na LMP2, e Daniel Serra (Kessel Racing), na LMGTE Am.