Pole foi a maior diferença entre os dois primeiros da tabela de tempos em todas as sessões na capital paulista da Rolex 6 Hours of São Paulo.
A pole da Hypercar começou com a Porsche Penske #6 pulando na frente, mas logo sendo superada pela Proton Competition com o mesmo bólido da montadora de Stuttgart, porém, logo os dois Toyota GR010 assumiram a ponta, com o #7 liderando. Seu companheiro de equipe logo foi ultrapassado pela Porsche da Jota Team comandada por Callum Ilott.
Com três minutos para o fim o #12 figurava na frente, com o Porsche #5 assumindo no penúltimo minuto. A TGR tinha o #7 na terceira posição e as duas Ferrari da Ferrari AF Corse completavam o top5. Na linha de corte para disputar a pole aparecia o BMW #20 da BMW M Team WRT.
Com os 10 carros definidos para a Hyperpole, os protótipos alinhavam para mais 10 minutos de disputa em Interlagos e a Toyota mostrou os motivos de serem uma das montadoras mais vitoriosas no WEC. a máquina pilotada por Kamui Kobayashi dominou a sessão desde os primeiros minutos e colocou o #7 na pole position em Interlagos, com a marca de 01:23.140, com a maior distância entre os dois primeiros carros em todo o fim de semana, colocando 0.122s para o segundo colocado. Kobayashi comandou a dobradinha da montadora japonesa. Em terceiro a Porsche Penske #5 e complataram o top5 o Cadillac #2 e o líder do campeonato, a Porsche #6 da Penske.
A prova do WEC de 6 Horas na capital paulista tem previsão de largada para às 11:30.