in

WEC: Pierson testará carro da Toyota em Bahrain

WEC terá um piloto de 17 anos testando o principal carro da categoria; Pierson foi escolhido pela Toyota nos testes de Bahrein

WEC Pierson

Pierson, que se tornou o piloto mais jovem a competir nas 24 Horas de Le Mans em 2022 com apenas 16 anos, foi selecionado como um dos três pilotos pelo promotor do WEC para participar do teste oficial de estreia pós-temporada no Circuito Internacional do Bahrein em 5 de novembro.

Os outros dois nomes nomeados pelo Automobile Club de l’Ouest e pela FIA são o ás do Corvette Nicolas Varrone e Antoine Doquin, que irão testar máquinas LMP2 e GT3, respectivamente, na sessão de testes de cinco horas.

Em comunicado divulgado pelo WEC, afirmou que o trio foi selecionado com base em seu “desempenho exemplar, habilidades de corrida e comprometimento ao longo da temporada 2023 WEC/ELMS”.

Pierson, visto como uma das principais promessas do automobilismo moderno, foi escolhido para a cobiçada oportunidade de teste do Hypercar depois de uma forte segunda temporada com a United Autosports na classe LMP2, marcando sua segunda vitória na carreira em Portimão junto com Oliver Jarvis e Giedo van der Garde e conquistando outro pódio em Spa.

Faltando apenas a final dos pontos de bônus no Bahrein, ele e Jarvis estão em quarto lugar no campeonato com 85 pontos, 16 pontos atrás de Philip Hanson e Frederic Lubin na irmã # 22 do United, ORECA. Com apenas 17 anos, o adolescente não escondeu a empolgação.

“Estou muito animado por ter minha primeira experiência em um hipercarro, especialmente com uma equipe como a Toyota, que é experiente e apaixonada pelo esporte. Estou extremamente honrado e grato por ter sido selecionado para isso e estou realmente ansioso para assumir o volante.

“Também gostaria de agradecer à United Autosports, aos meus co-pilotos e ao meu treinador de pilotos, Stephen Simpson, pois devo muito da minha progressão como piloto a eles. Mal posso esperar para começar!”


Além de Pierson, Varrone também ganhará uma chance na WEC

Varrone, por sua vez, recebeu a convocação para teste no Bahrein depois de ajudar o Corvette a conquistar os campeões do GTE Am faltando duas rodadas para o fim em Monza. O francês irá pilotar para qualquer equipe que ganhe o título LMP2, com o WRT provavelmente dando uma chance ao argentino em seu #41 ORECA, depois de ampliar sua liderança no campeonato para 33 pontos com a vitória em Fuji no início deste mês.

“Estou muito honrado por ter sido selecionado pelo WEC para participar do Rookie Test no Bahrein. Este foi um ótimo ano para a Corvette Racing. Não poderia imaginar um ano melhor neste campeonato. Conseguimos conquistar o título cedo e vencer as 24 Horas de Le Mans, que era o nosso maior objetivo nesta temporada. Portanto, é fantástico ter a oportunidade de pilotar o carro vencedor do campeonato WEC na LMP2. isso é muito bom para mim.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

WEC

WEC seleciona três pilotos novatos para teste no Bahrein

Toto Wolff

Toto Wolff revela qual foi a projeção da Mercedes para Singapura