Tripulação feminina coloca a Lamborghini da Iron Dames na posição de honra pela primeira vez no WEC
A sessão classificatória da LMGT3 levou os carros de GT para os 4.309m do Autódromo de Interlagos. Os 17 carros inscritos na prova após a baixa do Lexus #78 da Akkodis ASP Team. As máquinas se alteravam na primeira posição da tabela nas primeiras voltas rápidas. A Iron Dames com a Lamborghini #85 pulou na frente, mas teve sua volta deletada por limites de pista e precisou da segunda tentativa.
Porsche começou na frente da Hyperpole
Quem saltou na pole e praticamente garantiu o lugar na Hyperpole foi o Porsche #92 da Manthey PureRxcing. Os dois brasileiros no grid não foram ao asfalto e viram seus companheiros de equipe classificarem as máquinas #31 da BMW e #59 da Mclaren. Suas tripulações avançaram com conforto para a disputa da posição de honra.
A Hyperpole começou e logo a bandeira vermelha foi acionada. A Ferrari #54 comandada por Thomas Flohr rodou na freada da reta oposta e ficou parada na pista, interrompendo a sessão. O bólido da Vista AF Corse seria guinchado para o box, mas a máquina voltou a funcionar e conseguiu retornar aos boxes. Porém a direção de provas decidiu que a esquadra italiana não poderia voltar à disputa da pole.
Com a sessão da WEC reiniciada, os 9 carros restantes voltaram ao asfalto de Interlagos. Com menos de 6 minutos as primeiras voltas rápidas começaram a registrar as primeiras voltas rápidas. As duas Mclarens logo pularam na frente e pareciam soberanas no classificatório, baixando pela primeira vez no fim de semana para a casa de 1:34.
Porém, a Iron Dames mostrou os motivos da tripulação feminina do WEC estar na luta pelo campeonato. Com 1:34.413 e colocou a Lamborghini #85 na posição de honra entre os carros de turismo.
Na segunda posição o líder do campeonato, a Porsche 911 GT3 R da Manthey PureRxcing e em terceiro o #95. Os brasileiros partem da quarta posição (Nicolas Costa) e sexto (Augusto Farfus).