Pela LMGT3 Porsche #92 da Manthey PureRxcing vence e aumenta vantagem na tabela de pontos
Irretocável foi a definição perfeita para a corrida do Toyota Gazoo Racing GR010 #8 no WEC em Interlagos. A tripulação formada por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa assumiu a liderança na segunda hora de prova e de lá não saiu mais até receber a bandeirada após 236 voltas completadas nos 4.309m da pista da capital paulista.
Na sequência os dois Porsches da Penske completaram o pódio, com o #6, líder do campeonato, na segunda posição e o #5 na sequência. O top5 teve ainda o Toyota #7 que fez brilhante prova de recuperação após problemas eletrônicos na parada que fizeram a tripulação perder quase três minutos na parada de box. Em quinto a Ferrari #51 vencedora de Le Mans em 2023 conquistou o melhor resultado da Escuderia italiana em São Paulo.
Na classe GT3 a prova foi movimentada, mas quem levou a melhor foi o líder do campeonato com o Porsche 911 GT3 R #92 da Manthey PureRxcing. A tripulação assumiu a liderança na metade da prova e sustentou a liderança após o os problemas no Lamborghini da Iron Dames que forçou a tripulação feminina a recolher para os box antes do previsto. Recebendo a bandeirada no principal palco do automobilismo brasileiro após 214 giros.
A Aston Martin da Heart of Racing completou na segunda posição e a Mclaren #95 da United Autosports completou o pódio.
Nicolas Costa foi o melhor brasileiro, recebendo a bandeirada na quarta posição. O carioca da Mclaren #59 teve a disputa pelo pódio viva até a última volta da corrida. Augusto Farfus foi o 10º e manteve o BMW M4 GT3 #31 da Team WRT na segunda posição do campeonato.
A próxima etapa do WEC acontece nos Estados Unidos, em COTA, no dia 30 de agosto.