in

5 fatos da Fórmula 1 que vão te surpreender

Conheça algumas curiosidades intrigantes a respeito da maior categoria de automobilismo do planeta

X.com/F1

A Fórmula 1 é a categoria de corridas mais rápida e emocionante do planeta. De provas icônicas, acidentes épicos e superestrelas, o mundo desse esporte é uma adrenalina pura.

O universo da F1 é rico em história e conquistas surpreendentes, de modo que é um dos melhores esportes para assistir in loco no dia da corrida. Mas provavelmente os fatos seguintes irão impressionar até seus maiores fãs.

Recorde de velocidade

Valtteri Bottas detém o recorde da velocidade mais alta alcançada em uma corrida de Fórmula 1. O piloto atingiu uma velocidade de pico de 231,4 mph (372,5 km/h) no Grande Prêmio mexicano de 2016. O registro de velocidade fora da competição foi de 246,9 mph (397,36 km/h), alcançado no deserto Bonneville Salt Flats.

O carro

O carro de corrida da F1 tem mais de 80.000 peças montadas e leva 150.000 horas humanas de trabalho para montar. É uma tarefa de alta pressão montar esses veículos, sabendo que uma parte fora do lugar pode custar a uma equipe uma vitória ou desastre para o motorista. Também é incrível pensar que eles podem consertá-los tão rapidamente quando alguém trava durante a qualificação no sábado.

Perda de peso

Os motoristas da categoria estão sujeitos a temperaturas sufocantes, roupas espessas e estresse por mais de 2 horas. Isso significa que o motorista está suando o tempo todo e tem apenas 1,5 litros de água. Um piloto, portanto, pode perder até 4,8 kg por corrida.

Valores do veículo

Cada veículo tem um valor estimado de mais de US $ 7 milhões. Outra despesa é a substituição frequente do motor do carro. O motor se torna não funcionando e deve ser substituído aproximadamente a cada 5 corridas. Não é de admirar que a Fórmula 1 seja um dos esportes mais caros do mundo.

Volante

O volante da Fórmula 1 é uma dos elementos de direção mais complicadas nas corridas. Com mais de 20 botões com funções únicas, o piloto não apenas precisa dirigir muito rápido, eles também devem tomar decisões divididas no volante em poucos segundos.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull

F1 hoje: Mulher que acusa Horner não desiste e decide recorrer em polêmica na Red Bull

Fefo Barrichello

Barrichello: Um bom teste para o Fefo em Barcelona