1º colocado no primeiro treino livre para o GP de Mônaco e 2º na segunda atividade. Lewis Hamilton abriu os trabalhos com tudo nesta sexta-feira (24). No último TL, na manhã de hoje (25), 3ª posição.
GP de Mônaco de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações
Apesar do bom desempenho no principado, o heptacampeão da Fórmula 1 não se mostrou empolgado. Perguntado sobre o que seria mais complicado entre aprender italiano, visto que o piloto está acertado com a Ferrari para 2025, e conseguir um pódio com a Mercedes ainda neste ano, o inglês afirmou que o novo idioma seria uma missão menos trabalhosa.
Hamilton está pessimista com a Mercedes
“Acho que aprender italiano vai ser o mais difícil. No momento, conseguir o pódio é provavelmente o menos provável de ocorrer”, comentou.
A temporada da escuderia britânica está longe de ser o esperado. George Russell ocupa a 7ª posição na classificação dos pilotos, com 43 pontos. Hamilton vem logo atrás, em 8º, com 35. Assim, a Mercedes se encontra no 4º lugar no campeonato de construtores.
Até o momento no calendário, a melhor colocação obtida por Russell foi um 5º lugar. Hamilton, por sua vez, o 6º.
Classificação da Fórmula 1
Com a dupla da Mercedes para trás, Max Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 161 pontos. O atual tricampeão da Red Bull possui 48 à frente do vice Charles Leclerc, da Ferrari.