in

Adrian Newey recebe proposta e pode trocar a Red Bull pela Aston Martin

Adrian-Newey-Red-Bull
Divulgação/Red Bull Racing

A Aston Martin de Fórmula 1 teria sondado Adrian Newey, uma das estrelas da Fórmula 1 na área de desing, e atualmente na Red Bull, e feito uma oferta para assinar contrato, segundo publicação do Motorsport.

Adrian Newey tem sido alvo de interesse por parte de equipes rivais desde que chegou à Red Bull em 2005, sendo parte integrante de sucesso nas conquistas com Sebastian Vettel, entre 2010 e 2013, e agora com Max Verstappen.

O chefe da Aston Martin, Lawrence Stroll, aumentou a aposta com uma grande oferta de contrato no fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita para atrair o lendário designer de 65 anos para sua sede em Silverstone.

Stroll tem colocado os alicerces para criar uma equipe que possa rivalizar com Red Bull, Mercedes e Ferrari nos próximos anos.

Além de erguer uma sede de última geração, o chefe da Aston Martin já atraiu vários designers importantes de equipes rivais, bem como assinou um contrato de trabalho com a Honda para a era regulamentar de 2026.

A caça por Adrian Newey pode ser vista como a última peça que faltava no quebra-cabeça para diminuir a diferença para as principais equipes tradicionais e convencer o piloto Fernando Alonso a permanecer após o término de seu contrato.

Também poderia ser um argumento adicional para convencer o campeão mundial Max Verstappen, que é objeto de interesse da Mercedes, a continuar seu relacionamento com Newey e Honda.

Aston Martin pode ser desafio para Adrian Newey

Verstappen é o grande nome do mercado de pilotos para 2025. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu no Grande Prêmio da Austrália do último fim de semana que o holandês é seu alvo número um para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari, caso decida deixar a Red Bull antes de seu contrato, que vence em 2028.

Com relação a Adrian Newey, as tentativas anteriores de rivais para afastar o designer da Red Bull não tiveram sucesso. Porém, em meio à turbulência interna e ao contínuo jogo de poder entre o chefe da equipe, Christian Horner, e o lado austríaco do negócio, algumas das variáveis ​​que mantiveram Newey vinculado à Red Bull ainda podem mudar.

Stroll agora ofereceu a Newey um desafio alternativo e lucrativo para encerrar sua ilustre carreira na Red Bull, o que o colocaria como um dos mais bem pagos da Fórmula 1.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull

Mulher que denunciou Horner quer voltar à Red Bull

Max Verstappen e Charles Leclerc, GP de Las Vegas, Fórmula 1

Ex-Fórmula 1 vê Ferrari com mais chances de título que a Red Bull: “Quero um duelo de verdade”