A passagem da Fórmula 1 por Miami tem um assunto claro como tema das conversas no paddock: Adrian Newey. O britânico anunciou que deixará a Red Bull Racing ao fim desta temporada e outras equipes do grid já iniciaram suas “campanhas públicas” para ter em seu staff um dos maiores projetistas – se não o maior – da história do automobilismo.
Entre as várias opções para Newey, a Ferrari aparece como grande favorita e Lewis Hamilton, que chega na Scuderia em 2025, fez questão de deixar claro que gostaria “muito, muito mesmo” de trabalhar junto ao engenheiro.
Leia também:
– Hamilton ‘aprova’ Adrian Newey na Ferrari: “Seria incrível”
– Verstappen revela conversa com Newey: “Se quer sair, deve sair”
Segundo matéria recente do portal GPblog, Adrian respondeu de forma modesta ao interesse do heptacampeão mundial de F1 em contar consigo na Ferrari.
“É muito (cedo, para definir). Honestamente, como eu disse, é muito gentil da parte de Lewis dizer isso. Estou muito lisonjeado. Mas, no momento, é só dar um tempo e ver o que acontece depois“; iniciou assim o projetista de 65 anos.
Férias para Adrian Newey?
Também é preciso destacar a possibilidade de, após tantos anos de sua vida dedicados à Fórmula 1, Newey decidir tirar ao menos um período sabático ao fim de suas atividades pela Red Bull.
De qualquer forma, a escuderia austríaca afirmou que, apesar de o retirar do desenvolvimento do modelo para 2025, Newey se manterá ativo nos bastidores até o fim deste ano, o que o impossibilita de trabalhar em qualquer carro de F1 para a próxima temporada, incluindo o da RBR.
Diante deste cenário, o engenheiro, em clima “pré-férias”, brincou com a imprensa e afirmou que ainda não teve tempo de fazer planos para o seu futuro, mas acredita que sua família já esteja se encarregando de de fazer isto por ele.
“Acho que Mandy, minha esposa e os nossos cachorros provavelmente viajarão. (Elas) comprarão um motorhome ou algo assim e passarão pela França e simplesmente aproveitarão a vida. E talvez em algum momento, não sei quando, eu esteja no chuveiro e pense: ‘Certo, esta será a próxima aventura”. Mas, no momento, não há nenhum plano“; prevê Newey.